Nos últimos dois anos, falou em jogo contra o Goiás, falou em alegria e boas memórias. E o Cruzeiro espera continuar o bom momento contra a equipe esmeraldina, o que irá fazer com que o time celeste se recupere no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira, no Maracanã. Os quatro últimos encontros com o próximo adversário no Brasileirão renderam boas lembranças ao torcedor cruzeirense.
Jogo do entre Cruzeiro e Goiás, no Mineirão, valeu título do Brasileiro de 2014 (Foto:Douglas Magno)
O goleiro Fábio esteve presente em todos esses duelos, que terminaram com vitória da Raposa. O camisa 1 reconhece que o Cruzeiro vive um momento diferente daqueles vividos nas últimas duas temporadas e entende que uma vitória diante do Goiás, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, é importantíssima para a sequência do Campeonato Brasileiro.
- Situação diferente por circunstâncias que nós sabemos: reformulação, ainda pouco entrosamento com os jogadores que, agora, estão fazendo parte deste grupo, então são situações diferentes. Mas temos que sobressair delas e, mais do que nunca, precisamos vencer em casa. Necessitamos também do apoio do nosso torcedor. Se Deus quiser, vamos fazer de tudo para concretizar os três pontos - colocou o goleiro.
Confira abaixo os quatro vitórias recentes do clube celeste sobre o Goiás:
Goleada na estreia
Com uma equipe reformulada para a temporada 2013, o Cruzeiro chegou esperançoso em fazer uma boa campanha no Brasileiro. Mas nem talvez o cruzeirense mais otimista imaginaria uma estreia tão brilhante: goleada por 5 a 0, no Independência, e liderança já na primeira rodada.
Líder absoluto
Melhor mandante, melhor visitante e dono do melhor ataque da Série A. Assim estava o Cruzeiro no início do returno, e a equipe mineira não perdoou o Goiás: venceu a equipe esmeraldina por 2 a 1 e encerrou uma invencibilidade de 41 jogos do adversário no Serra Dourada.
Título simbólico
No ano seguinte, a vitória no Serra Dourada foi mais uma vez representativa para a equipe celeste. Isso porque, com o gol de Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e conquistou o título simbólico do primeiro turno.
É campeão!
Na partida, no Mineirão, pelo segundo turno, o título foi para valer. Debaixo de forte chuva, o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1 e levantou a taça de tetracampeão do Campeonato Brasileiro.