logo

11/7/2015 08:34

Sexto pior mandante do Brasileirão, Cruzeiro aposta no Mineirão para se distanciar do Z4

Em cinco jogos com mando de campo, equipe celeste somou apenas sete pontos

Sexto pior mandante do Brasileirão, Cruzeiro aposta no Mineirão para se distanciar do Z4
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press Apoio da torcida não tem sido sinônimo de resultados positivos para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, o Cruzeiro ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para reagir, a equipe tem como trunfo dois jogos consecutivos em casa, contra Goiás e Avaí. Porém, o aproveitamento como mandante até aqui é decepcionante.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem o sexto pior aproveitamento nos jogos em que teve o mando de campo. Em cinco partidas, foram apenas sete pontos somados (46,7% de rendimento). No Mineirão, a Raposa bateu Flamengo e Atlético-PR, além de um empate com a Ponte Preta e uma derrota para a Chapecoense.

O outro revés como mandante aconteceu na primeira rodada, quando o time celeste foi obrigado a atuar longe de Belo Horizonte por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em Cuiabá, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians.

O baixo rendimento em jogos em casa não é exclusividade do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro perdeu para Tombense e Atlético, no Estadual, além de ter sido goleado e eliminado pelo River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores. Em 15 partidas no Gigante da Pampulha neste ano, a equipe venceu apenas seis.

A volta do Cruzeiro ao Mineirão será neste domingo, às 16h, contra o Goiás. No domingo seguinte, o duelo com o Avaí será disputado às 18h30.

6645 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro