11/7/2015 08:34
Sexto pior mandante do Brasileirão, Cruzeiro aposta no Mineirão para se distanciar do Z4
Em cinco jogos com mando de campo, equipe celeste somou apenas sete pontos
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press Apoio da torcida não tem sido sinônimo de resultados positivos para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, o Cruzeiro ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para reagir, a equipe tem como trunfo dois jogos consecutivos em casa, contra Goiás e Avaí. Porém, o aproveitamento como mandante até aqui é decepcionante.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem o sexto pior aproveitamento nos jogos em que teve o mando de campo. Em cinco partidas, foram apenas sete pontos somados (46,7% de rendimento). No Mineirão, a Raposa bateu Flamengo e Atlético-PR, além de um empate com a Ponte Preta e uma derrota para a Chapecoense.
O outro revés como mandante aconteceu na primeira rodada, quando o time celeste foi obrigado a atuar longe de Belo Horizonte por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em Cuiabá, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians.
O baixo rendimento em jogos em casa não é exclusividade do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro perdeu para Tombense e Atlético, no Estadual, além de ter sido goleado e eliminado pelo River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores. Em 15 partidas no Gigante da Pampulha neste ano, a equipe venceu apenas seis.
A volta do Cruzeiro ao Mineirão será neste domingo, às 16h, contra o Goiás. No domingo seguinte, o duelo com o Avaí será disputado às 18h30.
6645 visitas - Fonte: Superesportes