10/7/2015 18:05
Cruzeirenses admitem pressão e frisam necessidade de somar vitórias
Divulgação/Cruzeiro E. C.
O Cruzeiro ocupa a 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 13 pontos, três acima do Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento da competição nacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo entende que existe uma pressão natural em cima da Raposa, mas avalia que uma sequência de vitórias será suficiente para mudar os objetivos celestes no Brasileiro.
“Vem uma pressão psicológica por causa de estar perto do Z4 e a gente passa a olhar para trás. A gente quer enxergar para frente. Não estamos tão distantes do G4. Se você falar muito em Z4, a gente vai começar a ver a zona de rebaixamento mais perto. Mais duas vitórias e a gente avança em direção para brigar pela zona da Libertadores. O Palmeiras venceu partidas seguidas, estava lá embaixo e está perto do G4. Tem que ter calma no Campeonato Brasileiro”, disse.
Luxemburgo culpa a cultura brasileira pela oscilação do Cruzeiro. Segundo ele, quando a equipe perde procura-se frisar apenas os defeitos. “Nós temos uma característica no Brasil. Na derrota, a gente só vê defeitos. Não vemos virtude no adversário. Você perde e vai ver muita coisa que faltou”, comentou.
Entre os jogadores, existe um consenso que o time precisa vencer os dois próximos jogos de qualquer maneira. O atacante Willian deixa claro que este é o objetivo e que ninguém está de brincadeira no clube. "Agora é vencer. A situação que nos encontramos é esta. Não tem outra saída. Precisamos vencer os dois jogos que temos em casa. Apesar do momento ruim, a torcida tem que nos apoiar. Aqui não tem ninguém de brincadeira, estamos todos compromissados com o trabalho", afirmou.
750 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva