10/7/2015 11:37
O Cruzeiro do fantástico mundo da diretoria azul
Artilheiro do campeonato brasileiro com 25 gols, Leandro Damião deixou mais uma vez sua marca #SQN
Será que é só imaginação?
Não, o Renato Russo não se inspirou no atual momento celeste para escrever sua famosa canção, até por óbvios motivos cronológicos, mas toda vez que um diretor bota a boca no microfone a impressão que dá é de um grave afastamento da realidade por parte daqueles que administram nosso futebol.
O Benecy, inclusive, receita paciência para a torcida porque segundo sua visão alterada dos fatos, o Cruzeiro passa por uma fase normal mas conta com um elenco qualificado e sabiamente montado por gente que entende de futebol. Diante disso, dos vários Marinhos, Joels e Riascos, só posso concluir que a fórmula desta ilusória felicidade esteja em enxergar o momento do Cruzeiro utilizando a psicologia reversa. Só assim para explicar toda essa serenidade da nossa diretoria no meio da bufera.
Afinal, pra quê sofrer se temos a opção de tomar a pílula azul e viver para sempre a doce ilusão de que está tudo bem, obrigado?
Então vamos imaginar um cenário bem colorido, com um sol sorridente num azul bem radiante, estilo Teletubbies. Neste cenário bucólico, o time é ótimo. Pra quê meia, se temos os melhores volantes do planeta? Com Tierry Henrique em campo não precisamos daquele menino que foi para o Real Madrid. Como é que chama mesmo? Ah, Lucas Silva... coitado! Trocar o poderoso Cruzeiro pelo fraco time merengue? Que dó!
E o Charles? O nosso Tiozão do Churrasco até lembra o Beckenbauer em suas épocas áureas, esbanjando talento e uma forma física de dar inveja ao Ramires, aquele volante mediano que atua no futebol inglês.
Nossos laterais são os melhores do Brasil. Mayke lembra o Maurinho, aquele lateral doidão que quando arrancava ninguém alcançava, só que melhorado. E o Fabrício mistura a genialidade do Nonato com a precisão do Jorge Wagner. Mais um tiro certeiro do nosso chapeleiro master, o Gilvanzão da Nação.
É até sacanagem falar da nossa zaga, afinal quem são Baresi e Maldini perto do Paulo André e Manoel? Foi graças à incrível noção de tempo do nosso Cannavaro Tupiniquim, o gigante Paulo André, que eliminamos nosso rival local e erguemos a taça do campeonato mineiro na fuça do presidente da FMF que quase enganou aquela raposa velha do Gilvan!
Deixei o melhor por último, a cereja do bolo! Confira só a nossa comissão de frente: Marking, Willian 'Rivellino' Bigode, Arrascaneta e Leandro Caminhão Desenfrado de Gols. Que isso, brother! Tu tá maluco? Quer um ataque melhor que esse? Um losango mágico que já destruiu sistemas defensivos de gigantes do futebol sulamericano, como o Universitário de Sucre e o Minero de Guayana. E aquela noite em que vencemos o poderoso River em pleno Mineirão com três golaços do nosso Bigode? Que noite, amigos! Inesquecível!
Mas bom mesmo é estar na liderança do Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo e ver nosso rival lutando para não cair. Chupa!!! E tadinho do Flu que esta noite foi a mais nova vítima do Trator Azul. De quebra, mandamos pro espaço uns 200 tabus, entre eles ganhar no novo Maracanã (ufa!) e não tomar gol de falta.
Gilvan, meu presida! Pode colocar ingresso a R$ 200,00 que a gente paga, viu! O Mineirão vai lotar e empurrar o time para mais uma vitória, porque nessa vida tão incerta, certo mesmo é gol do Cruzeiro. E é gol pra c...!
Ah, que vontade de ir até a sede administrativa e desmonstrar todo nosso carinho e nossa satisfação por mais um ano mágico... mas que pena que tudo isso não passa de um devaneio de diretor cruzeirense.
É hora de dar tchau para a incompetência!
3993 visitas - Fonte: ESPN