10/7/2015 08:34
Luxemburgo aposta em volta de jogadores e projeta posição do Cruzeiro ao fim do turno
Após 12 rodadas, time celeste está a apenas três pontos da zona de rebaixamento
Vanderlei Luxemburgo espera ver o Cruzeiro na primeira metade da classificação do Campeonato Brasileiro
Depois de 12 rodadas, o Cruzeiro está a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Embora a situação possa parecer ameaçadora, Vanderlei Luxemburgo mantém tom otimista. O treinador deposita esperança na volta de jogadores que estão lesionados.
“Estamos ajeitando, e a coisa está ganhando mais corpo. Temos jogadores voltando. No fim de semana, provavelmente, teremos o Vinícius e o Gabriel. Daqui a pouco, na outra semana, tenho o Alisson de volta. Em um mês e meio, Dedé pode voltar”, destacou.
Confiante em evolução da equipe, o treinador projeta a posição em que gostaria de colocar o Cruzeiro ao fim do primeiro turno. Restam sete jogos na metade inicial do Brasileirão. “O importante é que a gente vire o turno em sexto, sétimo, oitavo lugar. Na virada, com 19 jogos, podemos fazer alguma coisa”, disse.
Luxemburgo comandou o Cruzeiro em oito jogos no Brasileirão, com 50% de aproveitamento. Se esse rendimento tivesse sido mantido também nas quarto rodadas iniciais, quando Marcelo Oliveira era o treinador, a equipe estaria agora na décima colocação. Atualmente, o sexto lugar, posto mais alto projetado por Luxa, é ocupado pelo Palmeiras, com 58,3% dos pontos disputados.
Nas duas próximas rodadas, o Cruzeiro voltará a jogar em casa. Os adversários serão o Goiás, neste domingo, e o Avaí, no domingo seguinte.
Apesar de ter citado a possibilidade de contar com o meia Gabriel Xavier e o atacante Vinícius Araújo já na próxima rodada, Luxemburgo preferiu não adiantar o time que pretende escalar. “Vamos deixar para chegar em BH e ver quem está recuperado para montar o time para o próximo jogo”, disse.
Diante do Goiás, o Cruzeiro já tem a confirmação de dois desfalques. O zagueiro Paulo André e o volante Willians cumprirão suspensão automática por três cartões amarelos.
13332 visitas - Fonte: Superesportes