9/7/2015 23:54
A três pontos do Z-4, Luxemburgo prefere olhar para frente: 'Perspectiva é muito boa'
Técnico criticou quem faz análise 'em cima do resultado'
A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Fluminense, nesta quinta-feira, fez com que o time mineiro permanecesse perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, os azuis estão na 12ª colocação, mas a três do Santos, primeiro time na zona da degola. O técnico Vanderlei Luxemburgo, contudo, prefere olhar com otimismo a campanha de seu clube.
"É muito colocada essa pressão. Se tivéssemos ganhado estaríamos a seis pontos da Libertadores. dai você quer olhar para tras quando pode olhar para frente. Prefiro olhar para a frente, mas se falar demais o vermelho vira preto. Olhando o que estamos fazendo a perspectiva é muito boa para a frente", disse o treinador logo após o confronto no Maracanã.
Para Luxemburgo, a meta do Cruzeiro deve ser terminar o primeiro turno entre a sexta e a oitava colocação, para aí buscar coisas maiores no campeonato nacional. Na entrevista coletiva, o comandante foi bastante questionado pela alteração que fez no segundo tempo, tirando o atacante Willian e colocando o volante Charles. Além de se explicar, o técnico pediu para que as pessoas não olhem somente o resultado.
"Isso é o futebol. Um dia você acerta outro não. Não pode ser em função do resultado. Jogo passado fiz a mesma coisa, mas o gol deles fez com que minha proposta de mudança não prestar. Se tivesse caminhado um pouco mais 0 a 0, nós teríamos a situação de contra-ataque. Prefiro arriscar mais para ganhar do que ficar empatando, temos que entender que isso é o Campeonato Brasileiro."
825 visitas - Fonte: ESPN