9/7/2015 23:43
Cruzeiro passa em branco pela 6ª vez, e Damião pede que time pare de "inventar" no ataque
Após 12 rodadas do Brasileirão, time celeste não marcou gols em metade dos jogos
Com apenas dois gols marcados no Brasileiro, Damião diz que não deixa de se empenhar pelo Cruzeiro
Em metade dos jogos disputados nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não balançou as redes. Na derrota para o Fluminense, no Maracanã, o time celeste voltou a passar em branco. Ao comentar sobre a má fase ofensiva da Raposa, o centroavante Leandro Damião pediu que a equipe deixe de complicar as jogadas de ataque.
“Estamos pecando no último passe. Temos de definir rápido e fácil ali na frente. Não podemos inventar, temos de fazer o fácil. Não estamos fazendo. Estamos complicando coisas simples. Mais um jogo que perdemos de 1 a 0. A gente tem de ver o que estamos errando. Estamos jogando bem, mas não estamos fazendo gol. Temos de fazer gol, todo mundo tem de chegar à frente e ajudar”Falta de atenção. Sofremos o gol. Vamos trabalhar”, analisou o camisa 9.
O Cruzeiro contabiliza sete derrotas no Campeonato Brasileiro. O revés diante do Fluminense foi o sexto pelo placar de 1 a 0. Para Leandro Damião, a equipe ainda precisa evoluir muito na competição.
“Não criamos. Não conseguimos criar, para ter oportunidades de gol. Tivemos oportunidades e também não fizemos. Perdemos mais uma vez por 1 a 0. Tomamos um gol de falta. Não podemos tomar esse gol. Temos de melhorar muito”, disse.
O camisa 9 é o principal artilheiro do Cruzeiro na temporada. Dos 47 gols marcados pelo time, ele anotou 15. Porém, Damião superou os goleiros adversários apenas duas vezes no Brasileirão, ambas em jogo contra o Vasco, em São Januário.
Com jejum de quatro jogos, Damião afirmou que está se empenhando em todas as oportunidades com a camisa celeste. “Estou dando meu máximo, como sempre dei aqui no Cruzeiro”, justificou.
849 visitas - Fonte: Super Esportes