9/7/2015 23:17
Volante Willians cumprirá suspensão automática pela terceira vez no Campeonato Brasileiro
Em partida contra o Fluminense, camisa 5 recebeu mais um cartão amarelo
Contra o Fluminense, Willians foi advertido pelo árbitro Heber Roberto Lopes por parar contra-ataque
Em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, Willians cumprirá suspensão automática pela terceira vez. O volante desfalcará o Cruzeiro diante do Goiás, neste domingo, às 16h, no Mineirão.
O camisa 5 da Raposa contabiliza nove cartões em nove jogos do Brasileirão. Na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, Willians recebeu o cartão amarelo ao parar contra-ataque derrubando Gerson com um empurrão pelas costas. Na cobrança dessa falta, o Tricolor Carioca balançou as redes de Fábio com Gustavo Scarpa.
Nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão, Willians não atuou contra a Ponte Preta, quando todos os titulares foram poupados pelo técnico Marcelo Oliveira, e diante de Flamengo e Chapecoense, por suspensão. Nos jogos em que esteve em campo, ele não recebeu cartões apenas nas vitórias sobre Atlético e Atlético-PR.
No confronto contra o Figueirense, Willians entrou em campo pendurado com dois amarelos. O jogador foi advertido no primeiro tempo com um cartão e estaria suspenso para a partida seguinte. Mas, por ter sido expulso na etapa final (levando o segundo amarelo do banco de reservas), teve o primeiro anulado e, assim, seguiu pendurado para as rodadas seguintes.
Na súmula do jogo entre Figueirense e Cruzeiro, o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou ofensas e xingamentos contra o arbitragem. Expulso no banco, o volante alegou, posteriormente, que apenas riu de um comentário do atacante Willian sobre a falta de cartões amarelos para o time de Santa Catarina.
Além das ofensas em Florianópolis, as súmulas do Brasileirão indicam que Willians já havia sido advertido cinco vezes por parar os adversários com faltas, além de ter recebido um amarelo por se dirigir ao árbitro com dedo em riste.
Outro suspenso
Além de Willians, o zagueiro Paulo André recebeu o terceiro amarelo durante a derrota para o Fluminense e, assim, será desfalque contra o Goiás. O Cruzeiro ainda aguarda pela recuperação de Bruno Rodrigo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso ele não se recupere a tempo, Leo deverá formar dupla de zaga com Manoel neste domingo.
Já para a vaga de Willians, a principal opção do técnico Vanderlei Luxemburgo é Charles.
4209 visitas - Fonte: Super Esportes