9/7/2015 14:13
Será que vai? Bebidas alcoólicas podem voltar a estádios em MG
Projeto de lei por comercialização é aprovado em primeiro turno nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. Medida passará por análise e segundo turno de votação
Segundo Projeto de Lei, torcedores não poderão consumir bebidas nas arquibancadas (Crédito: LANCE!Press)
A comercialização de bebidas alcoólicas pode voltar a ser uma rotina nos estádios mineiros. Em seção realizada na manhã desta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei pela liberação de venda de bebidas em palcos esportivos.
Passada a aprovação inicial, a medida será analisada por uma comissão de mérito e, depois, votada em segundo turno entre os deputados estaduais. Caso haja nova aprovação, o projeto passará às mãos do governador Fernando Pimentel.
Autor do projeto, o deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT/MG) exaltou a aprovação inicial:
- Acabei de sair do plenário. Conquistamos uma vitória para o futebol mineiro - afirmou, ao "Estado de Minas".
Segundo o Projeto de Lei, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios ocorrerá no decorrer da etapa inicial das partidas e nos 15 minutos referentes ao intervalo. Também está previsto que a comercialização ocorra a uma área de 500 metros em torno dos locais onde ocorram jogos.
Porém, há algumas restrições previstas no Projeto de Lei:
- Só pode beber no recinto do bar. Não pode ir para arquibancada com nada. Além disso, as administradoras dos estádios vão dizer onde a venda está permitida, quais os bares vão poder fazer o comércio. Nos locais de torcida organizada, quem sabe, não venda. Enfim, a administradora é quem define - esclareceu o deputado Alencar da Silveira Júnior.
669 visitas - Fonte: LANCE!Net