9/7/2015 10:31
Remanescente de última vitória cruzeirense no Maracanã, Henrique pede imposição contra Flu
Cruzeiro não vence em palco do jogo desta quinta-feira desde o Brasileirão de 2009
Volante Henrique defendia o Cruzeiro em vitória sobre o Flamengo no Brasileirão de 2009
A última vez em que o Cruzeiro venceu no Maracanã foi na década passada. Entre os jogadores que estiveram na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Brasileirão de 2009, apenas o goleiro Fábio e o volante Henrique defenderão o time celeste em nova apresentação no estádio, desta vez diante do Fluminense.
Quando o Cruzeiro entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h, Henrique espera que a equipe mantenha a postura adotada na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, no último sábado. “Vamos nos impor. Mostramos isso no último jogo, uma busca pela vitória. Criamos bastante e o professor optou por utilizar a mesma equipe. Vamos buscar crescer mais, é o nosso desejo, é o que a gente busca”, destacou o camisa 8.
Desde que bateu o Flamengo em 2009, por 2 a 1, com gols de Diego Renan e Fabrício, o Cruzeiro jogou outras nove vezes no Maracanã. Foram quatro empates e cinco derrotas.
Para que o Cruzeiro encerre o longo tabu, Henrique pede atenção especial ao ataque do Fluminense. “Todos preocupam, claro que o ataque preocupa, pois faz gols. Tem o Fred que dá trabalho, um cara que é goleador, tem bom posicionamento dentro de campo. No geral a equipe é muito boa e vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e tentar vencê-los”, disse.
O volante admite empolgação especial ao disputar um clássico do futebol brasileiro. “Sempre é bom você vivenciar esses grandes jogos, com duas grandes equipes, Cruzeiro e Fluminense. Todo mundo quer jogar esses jogos, pois sabe da importância, responsabilidade. Vamos para lá para apresentar um bom futebol”, salientou.
828 visitas - Fonte: Superesportes