9/7/2015 08:37
Cruzeiro desafia tabu no Maracanã e boa fase do Fluminense para seguir em reação no Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo repete quarteto ofensivo e deixa Damião e Willian no banco
Luxemburgo aposta em manutenção do quarteto ofensivo que venceu Atlético-PR para manter reação
Um longo tabu e um adversário na briga pelas primeiras colocações serão os obstáculos que o Cruzeiro terá de enfrentar na noite desta quinta-feira. Às 21h, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Fluminense, no Maracanã, em jogo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense está invicto a quatro jogos, com três vitórias e um empate. Em casa, o Tricolor Carioca segue sem perder, com 77,8% de aproveitamento. Já o Cruzeiro se recuperou de três derrotas consecutivas ao vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, no último sábado.
Depois de reagir no Mineirão, o Cruzeiro agora desafia um longo tabu no Maracanã. A última vitória no estádio foi em 2009, contra o Flamengo, por 2 a 1. Desde que bateu o Rubro-negro, com gols de Diego Renan e Fabrício, o time celeste jogou outras nove vezes no principal palco do futebol brasileiro, perdeu cinco vezes e empatou outras quatro.
Os jogadores cruzeirenses tentam “ignorar” o retrospecto negativo no Maracanã. “Não tem nada a ver. Só fica questão de números. Cada jogo é uma história. Vamos para lá fazer nosso melhor, buscar a vitória. Isso não atrapalha. Vamos buscar fazer um bom jogo”, observou o volante Henrique.
Diante do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo mandará a campo praticamente a mesma equipe que venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, no último sábado. Apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, substituído no primeiro tempo da partida contra o Furacão, não jogará por causa de uma entorse no joelho esquerdo. A vaga dele será ocupada por Paulo André.
No ataque, o treinador manterá o mesmo quarteto ofensivo, embora possa contar com Leandro Damião e Willian, que retornam de suspensão. Sem marcar gols há três meses, Joel segue como o centroavante da equipe, enquanto De Arrascaeta atuará pelo lado esquerdo, com Marcos Vinícius centralizado e Marquinhos pela direita.
“Por fora, encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio, há mais pressão. No último jogo, estive bem por fora”, analisou De Arrascaeta.
Fluminense x Cruzeiro
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Gum e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Higor Leite e Gerson; Marcos Junio e Fred
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians e Henrique; Marquinhos, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Joel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 9 de julho (quinta-feira), às 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
879 visitas - Fonte: Superesportes