Arrascaeta e Marinho festejam vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR (Foto: Washington Alves)
Diferentemente das duas últimas temporadas, quando logo apareceu como um dos postulantes ao título, o Cruzeiro vive fase irregular nesse início de Campeonato Brasileiro. Quando a equipe começou a embalar, vencendo três partidas seguidas, logo caiu de produção. Perdeu os três compromissos seguintes, permanecendo na zona intermediária da tabela. Depois de derrotar o Atlético-PR, no último sábado, a Raposa pode voltar a embalar no Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o time celeste enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Motivos não faltam para o torcedor e o grupo cruzeirense acreditarem em uma arrancada na competição e na briga pelo tricampeonato nacional.
Diamante Bruto
Ele foi contratado a peso de ouro. Ou melhor. A peso de diamante. Arrascaeta era a principal esperança do Cruzeiro na Libertadores 2015, mas o uruguaio não conseguiu ainda embalar com a camisa celeste. Entretanto, os lampejos já mostrados no time mineiro dão esperança para que o jovem mostre o brilhante futebol dos tempos de Defensor, do Uruguai.
Vibração do luxa
Para acordar no Campeonato Brasileiro e embalar rumo aos primeiros lugares, uma boa alternativa é se apoiar no currículo e na vibração do pentacampeão brasileiro Vanderlei Luxemburgo, capaz de motivar a equipe para alcançar uma sequência de bons resultados. O treinador já deu mostras da sua capacidade, já que conseguiu a reação do grupo ao alcançar uma sequência de três vitórias no Brasileiro, uma delas no clássico com o Atlético-MG.
Vanderlei Luxemburgo, durante a partida do Cruzeiro contra o Atlético-MG (Foto: Juliana Flister / Light Press)
Retorno de Contundidos
Outro motivo para acreditar em uma arrancada é o retorno de jogadores importantes. O zagueiro Dedé já faz alguns trabalhos em campo com o departamento médico, assim como o meia Alisson, mas ainda não estão liberados. Gabriel Xavier já faz atividade com o grupo e já pode ser relacionado. A volta dos três encorpa o grupo cruzeirense no Campeonato Brasileiro.
Alisson e Dedé podem reforçar o Cruzeiro nas próximas semanas (Foto: Gabriel Duarte)
Milagres de Fábio
Entra ano, sai ano, e Fábio continua a salvar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O capitão do time celeste é um dos motivos que corroboram na esperança de o time celeste ter dias melhores no Brasileiro. No jogo contra o Grêmio, o goleiro mostrou por que é um dos maiores ídolos da torcida cruzeirense.
Embolada
O fato de nenhuma equipe ainda ter disparado na tabela do Campeonato Brasileiro também faz o Cruzeiro acreditar que pode se aproximar das primeiras colocações, já que ainda a competição nem chegou em sua metade.
Arrascaeta e Marquinhos comemoram gol do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)