Fluminense e Cruzeiro entram em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, separados por oito pontos, que determinam as ambições de cada um neste momento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 21 pontos e precisa da vitória diante de sua torcida para se manter no G-4, enquanto a Raposa, com 13 pontos, espera se desgarrar do pelotão de baixo, já que o Santos, primeiro na zona de rebaixamento, tem três pontos a menos. Os mineiros tentam fazer mais uma vítima carioca após vitórias sobre Flamengo e Vasco.
O Flu passa por um momento de reformulação depois das saídas de Kenedy e Wagner e da lesão de Vinícius, que fraturou um dedo do pé esquerdo. Ainda há a suspensão de Edson e a chance pequena de Giovanni jogar após levar uma pancada no jogo contra o São Paulo. Diante deste cenário, Enderson Moreira terá que apostar em jovens como Gustavo Scarpa e Higor Leite.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, à medida que vai conhecendo o elenco cruzeirense, vai buscando a escalação ideal. O treinador já entendeu que o uruguaio Arrascaeta rende mais aberto pela esquerda do que pelo meio. As boas atuações de Marcos Vinícius e Joel diante do Atlético-PR, no último sábado, fizeram com que os dois ganhassem as vagas de Willian e Leandro Damião, respectivamente, no time titular. A vitória e o bom futebol do último sábado, diante do Atlético-PR, criaram na torcida e no próprio grupo de jogadores a esperança de que o Cruzeiro pode ter uma nova sequência de bons resultados, para voltar a se aproximar do pelotão de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil, também de Santa Catrina, e Sidmar dos Santos Meurer, do Paraná. O SporTV (menos RJ), o Premiere e o PFCI transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Fluminense: o técnico Enderson Moreira terá que fazer mudanças na equipe para esta rodada. Edson está suspenso pelo terceiro amarelo e Giovanni dificilmente terá condições de atuar após levar uma pancada na perna diante do São Paulo. Gustavo Scarpa e Higor Leite devem ganhar chance. O Flu deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Higor Leite e Gerson; Marcos Junior e Fred.
Cruzeiro: a única mudança em relação ao time que venceu o Atlético-PR, na última rodada, é a entrada de Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, com entorse no joelho esquerdo. Willian e Leandro Damião continuam fora do time, por opção de Vanderlei Luxemburgo. Provável time: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians e Henrique; Marquinhos, Marcos Vinícius e Arrascaeta; Joel.
Fluminense: Edson está suspenso pelo terceiro amarelo. Vinícius se recupera de uma fratura no pé esquerdo. Robert está em processo de recondicionamento físico. Breno Lopes não vai atuar porque existe um acordo do Flu com o Cruzeiro, dono dos direitos do lateral-esquerdo, de que ele não seria utilizado neste confronto.
Cruzeiro: o zagueiro Dedé e o meia Alisson estão na fase final de tratamento e, em breve, estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Bruno Rodrigo, com uma entorse no joelho esquerdo, é outro desfalque diante do Flu.
Fluminense: Diego Cavalieri, Gerson, Renato, Vinícius e Wagner.
Cruzeiro: Charles, Fabrício, Marcos Vinícius, Mayke, Pará, Paulo André e Willians.