logo

8/7/2015 13:08

Inspiração para bater mais um do G4

Cruzeiro quer reeditar amanhã, contra o Fluminense, bom aproveitamento conseguido diante de Atlético e Atlético-PR. Satisfeito, Luxemburgo repetirá o ataque da última partida

Inspiração para bater mais um do G4
Titular no ataque, Joel marcou apenas dois gols com a camisa celeste, ambos pelo Campeonato Mineiro

Das quatro vitórias conquistadas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, duas foram em cima de times que estavam na parte de cima da tabela, Atlético e Atlético-PR. Agora, a Raposa busca inspiração nesses triunfos para bater uma equipe que entrou no G4, o Fluminense, amanhã, às 21h, no Maracanã, pela 12ª rodada.

A intenção é fazer um jogo tão bom quanto foi contra o maior rival e ser eficiente como diante do Furacão. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém a formação ofensiva do último confronto, sem atacante de referência na área (no caso Leandro Damião, que cumpriu suspensão), e sem Willian, que também deve começar no banco.

Melhor para quem vem buscando seu espaço no time, casos do armador Marcos Vinícius, de 20 anos, e do atacante Joel, de 21. Ambos formaram o quarteto de ataque com De Arrascaeta, de 21, e Marquinhos, de 25.

“O grupo mostrou sua força (diante do Atlético-PR). O treinador optou por uma situação em função de o Leandro Damião estar fora e a equipe saiu com a vitória”, argumenta Joel, que, caso confirmado por Luxemburgo, fará duas partidas seguidas como titular pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro, em janeiro.

Quando o treinador chegou, a equipe engatou três vitórias consecutivas, porém, perdeu outras três logo depois, só se reabilitando no sábado. Para o camaronês, todos aprenderam com os tropeços e chegou o momento de dar a resposta em campo. “A gente quer embalar no Brasileiro. O Cruzeiro tem jogador qualificado para dar a arrancada que todos desejam. Tomara que não aconteça o que ocorreu lá atrás”, afirma ele, que vê espaço para a equipe crescer. “Temos de dar um pouco mais que no último jogo, estamos sempre procurando melhorar. No sábado fizemos um bom jogo, mas podemos fazer ainda mais, mesmo fora de casa.”

Joel marcou apenas dois gols com a camisa celeste, ambos pelo Campeonato Mineiro – um contra o Democrata, em 1º de fevereiro, e outro diante da URT, em 29 de março. Apesar do jejum, garante estar tranquilo, pois acredita que quando voltar a balançar a rede não vai parar mais.

Para isso, nada como voltar ao Maracanã, do qual tem excelentes lembranças: “Em meu primeiro jogo lá fiz dois gols contra o Flamengo, no ano passado. Espero ser feliz novamente jogando ali”.

Já De Arrascaeta vai atuar pela primeira vez no mítico estádio. “É uma honra jogar no estádio em que o Uruguai foi campeão do mundo em 1950. mas o importante é ajudar o Cruzeiro a conquistar mais três pontos”, diz ele, explicando que em sua terra natal sempre é possível ver o filme sobre o segundo título mundial da Seleção Uruguaia. “É uma coisa linda e espero também ir bem, ainda que não seja por uma Copa do Mundo. Temos de sempre almejar tudo que disputamos. Se der para ser marcando gols, ainda melhor.”

DÚVIDA Além da manutenção do quarteto ofensivo, Luxemburgo praticamente confirmou ontem que Paulo André formará a dupla de zaga com Manoel. Isso porque Bruno Rodrigo, substituído ainda no primeiro tempo diante do Atlético-PR, ainda sente incômodo no joelho direito. O defensor chegou a correr ontem, mas voltou para a área interna da Toca II para seguir o tratamento.

Hoje pela manhã, haverá o último treino antes do embarque para o Rio. Como é véspera de jogo, não deve ser uma atividade muito puxada, evitando desgastar os atletas a tão pouco tempo da partida.

ESTRELADAS...

DE VOLTA
Campeão da Copa América com o Chile no sábado, o lateral-esquerdo Mena tem retorno a Belo Horizonte marcado para a tarde de hoje. Assim, ele não será relacionado para o jogo com o Fluminense. É provável que faça parte o grupo para o confronto com o Goiás, domingo, no Mineirão.

AINDA NÃO
Ansiosa pela volta de jogadores importantes, como o zagueiro Dedé e os armadores Alisson e Gabriel Xavier, a torcida do Cruzeiro terá de esperar um pouco mais. Os três estiveram nos campos da Toca da Raposa II ontem à tarde, mas ainda não treinaram com os companheiros. Alisson e Dedé trabalharam com o fisioterapeuta André Rocha. Já Gabriel Xavier esteve ao lado dos atletas que não participaram da atividade tática. É o que está mais perto de retornar.

DÚVIDA NO FLU
O lateral-esquerdo Giovanni é a principal dúvida do técnico do Fluminense, Enderson Moreira, para o jogo de amanhã. Ele recebeu uma pancada na perna direita, no empate sem gols com o São Paulo, domingo, e deixou o Morumbi de muletas, estando em tratamento desde então. Como Breno Lopes, emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar, o treinador terá de improvisar. Desfalque certo é o volante Edson, suspenso. Assim, Pierre, ex-Atlético e que foi titular contra o tricolor paulista, deve ser mantido.

912 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro