7/7/2015 18:31
Arrascaeta elogia última atuação e diz ter mais espaços pelos lados
Washington Alves/Lightpress
O jogador De Arrascaeta foi muito importante na última partida do Cruzeiro disputada no Mineirão. O meia-atacante celeste jogou mais deslocado pelas beiradas do campo, principalmente na esquerda, de onde saiu o cruzamento para marcar o primeiro, e quando efetuou o passe para Marinho decretar o placar de 2 x 0 sobre o Atlético-PR. O uruguaio não escolhe sua preferência de posicionamento em campo, mas gostou da experiência de atuar pelo lado esquerdo.
“Por fora ou pela lateral encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio, existe mais pressão. No último jogo, estive bem por fora, pelo lado esquerdo principalmente. No Defensor-URU, quase sempre joguei pelo meio. Somente contra o Cruzeiro, na Libertadores, fui para o lado de campo".
"Quase sempre, fui escalado pelo meio quando atuava no Uruguai”, disse o jogador.
Apesar de ter mantido o time estrelado que jogou no sábado, no treino desta tarde na Toca da Raposa II, o treinador Vanderlei Luxemburgo ainda não divulgou a equipe titular que vai a campo em busca da vitória, contra o Fluminense, no Maracanã. Arrascaeta pensa que qualquer atleta que for escalado pelo técnico tem o dever de se doar ao máximo para o Cruzeiro voltar do Rio de Janeiro com o resultado positivo.
“Só foi um treinamento, há dois dias da partida. Qualquer um que jogar terá de fazer o melhor, mas estamos nos preparando para ganhar. Não sabemos quem vai jogar, mas temos de sempre buscar a vitória para o Cruzeiro. O futebol no Brasil é muito dinâmico. Ganhamos do Atlético-PR e perdemos para o Coritiba".
"Temos de buscar o primeiro gol e vencer a partida”, finalizou.
630 visitas - Fonte: Site Oficial