Fotos: Renato Araújo - Dilvulgação/Sada Cruzeiro
A tarde dessa terça-feira foi de apresentação para o ponteiro Leal, que chegou de Cuba e já iniciou as atividades para a quarta temporada seguida defendendo o Sada Cruzeiro. O melhor jogador da final da última Superliga chegou empolgado a Belo Horizonte e já começou os trabalhos na academia e na piscina do clube.
“As férias foram muito boas. Consegui curtir muito a minha família e aproveitar bastante esse período lá em Cuba. Estamos começando uma nova temporada, a minha quarta jogando pelo time. O tempo passa muito rápido! É muito legal isso”, disse o camisa 9.
Para Leal, a temporada 2015/16 será muito especial para o Sada Cruzeiro. Um dos melhores atacantes do vôlei atual aposta novamente no entrosamento do grupo para ir em busca de bons resultados. E o grande desafio, com certeza, será o Mundial de Clubes.
“Será uma temporada especial, com a disputa de mais um Mundial e não tem como não iniciar os trabalhos pensando nisso. É sempre um torneio muito forte para nós. Será o terceiro Mundial seguido aqui no Brasil. A gente tem uma pequena pressão para sermos campeões, repetindo o título de 2013. Seria muito bom. Mas a gente vai fazer de tudo também para manter nossos títulos, como a Superliga. As outras equipes se reforçaram, mas temos novamente um bom time. O grupo continua o mesmo, a gente se conhece bem e acho que vai ser uma temporada muito boa para nós. O trabalho tem que ser feito em quadra. Temos que jogar bem”, destacou o jogador.
O Campeonato Mundial de Clubes de 2015 será novamente sediado pelo Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte, de 26 de outubro a 1º de novembro. Será a quarta edição disputada pelos cruzeirenses, que foram vice-campeões em 2012, no Catar, e depois foram anfitriões dos últimos dois torneios em solo brasileiro, em 2014 e 2013, quando conquistaram o título histórico para o vôlei nacional.
Elenco – Temporada 2015/16
Levantadores – William e Fernando Cachopa
Opostos – Wallace e Alan
Ponteiros – Leal, Filipe, Winters, Kadu, Rodriguinho e Leozinho
Centrais – Éder, Isac, Pedrão e Éder Levi
Líberos – Serginho e Vanderson