logo

6/7/2015 16:23

Com boa sequência de atuações, Charles exalta vitória do Cruzeiro

Appos boas vitórias, volante declara: 'Lutamos para acabar com essa agonia'

Com boa sequência de atuações, Charles exalta vitória do Cruzeiro
Charles (Foto: Pedro Vilela/ LANCE!Press)

Após um breve período fora do time do Cruzeiro, Charles voltou a ser uma importante opção para o treinador Vanderlei Luxemburgo. O jogador, que havia sido titular nas quatro primeiras partidas do técnico, foi desfalque no confronto contra o Coritiba no último domingo. Após ficar em Belo Horizonte e se recuperar de um incômodo na coxa antes do tempo previsto, o volante celeste foi acionado e viajou a Porto Alegre para atuar no duelo contra o Grêmio. Já nesse sábado, foi presença na equipe novamente, ajudando a Raposa a derrotar o Atlético-PR e encerrar a sequência negativa de resultados das três rodadas anteriores.

Feliz com a boa atuação do time, Charles exaltou o comprometimento mostrado em campo e a reação obtida com o importante triunfo sobre o Furacão:

- Foi crucial essa vitória. Estávamos precisando muito dar uma resposta, com uma atuação que o torcedor sempre espera da gente. Houve uma oscilação, que acontece com todas as equipes, mas sabemos que, aqui no Cruzeiro, a cobrança é sempre para disputar entre as cabeças.

Dessa forma, considero que a exigência foi justa, e o bom é que mostramos esse espírito de reação e de muita garra durante todo o jogo contra o Atlético Paranaense.
Merecemos, pois lutamos para acabar com essa agonia das derrotas recentes. Vamos procurar embalar depois desse resultado, até porque foi contra um time que faz uma boa campanha e, por esse fator, valoriza bastante nosso triunfo.

Fico satisfeito, porque fica uma impressão de que podemos mais do que vínhamos fazendo nos últimos jogos e, agora, é preciso trabalhar para retomar de novo a boa sequência de resultados.

Apesar do momento instável que o Cruzeiro mostrou nos últimos jogos, Charles vinha exercendo bem suas funções e justificando a confiança do treinador. Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ele marcou pela primeira vez em um golaço de falta – ainda na era Marcelo Oliveira. Com Luxemburgo, assumiu a titularidade e fez atuações seguras, especialmente na sétima rodada, quando foi um dos destaques ao ir às redes novamente e passar a ocupar o posto de um dos artilheiros da equipe nesta edição da competição. Nas partidas contra Chapecoense e Grêmio – oitava e décima rodada, respectivamente –, o volante seguiu cumprindo seu papel defensivo e também contribuindo para o ataque.

Nesses dois jogos, deu perigosos chutes: quase marcou outro tento de falta, contra a Chapecoense, e acertou a trave, contra o Grêmio. Por pouco não ampliou seus números ofensivos.

Comentando sua recente fase com a camisa do Cruzeiro, Charles relembrou de forma descontraída do seu “azar” nos últimos jogos, mas valorizou o fato de estar cem por cento para ajudar o time celeste na sequência do Brasileirão:

- Vinha começando a matutar a ideia da fase artilheira, aí houve uma cobrança de falta contra a Chapecoense que não entrou, um chute na trave contra o Grêmio... Resolvi me desfazer dessa ilusão (risos).

Contra o Atlético-PR, tive uma chance novamente, numa bola aérea rápida e difícil que consegui pegar, mas que, infelizmente, acabou saindo meio torta. Mas o mais importante é seguir tentando. Para quem é volante, o principal é ajudar os defensores a não sobrecarregar o goleiro e evitar que o adversário fique com muita posse de bola.
Porém, além de ajudar na armação, devemos aproveitar as brechas e finalizar bem. Gosto de buscar os gols, e o Luxemburgo nos incentiva, para que o coletivo coopere e isso não fique como obrigação dos atacantes.

Contudo, fico feliz por estar apto e tendo a confiança em ajudar o Cruzeiro dentro de campo. Foi satisfatório voltar aos jogos rapidamente e ver que o incômodo que senti na semana passada foi só um pequeno susto, que não interrompeu um momento bom que eu estava vivendo.

Charles atuou em nove das onze rodadas deste Campeonato Brasileiro. Das participações, sete delas foram como titular. O volante anotou dois gols e levou apenas dois cartões amarelos até o momento. Ele se prepara agora para a sequência da competição e, na próxima rodada, retorna ao Rio de Janeiro, sua cidade natal. O jogador balançou as redes em sua última atuação no local, contra o Vasco, e tentará repetir o feito diante do Fluminense, próximo adversário do Cruzeiro.

1179 visitas - Fonte: LancNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro