4/7/2015 11:32
Marquinhos concorda com bronca de Luxa e cobra colegas: 'Foi merecido'
Jogador reconhece má fase do time e pede reação da equipe celeste contra o Atlético-PR, neste sábado, no Mineirão
A fase do Cruzeiro não é nada boa, e Marquinhos sabe disso. O time celeste enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando reagir, o atacante concordou com as cobranças do técnico Vanderlei Luxemburgo após a terceira derrota seguida da equipe no Brasileiro. Nesta sexta, a bronca do treinador no time, dentro dos vestiários da Toca da Raposa II, foi ouvida de longe pelas pessoas que estavam no centro de treinamento. Segundo o jogador, o chamado de Luxemburgo nos comandados também ocorreu em Porto Alegre, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na quarta-feira. Para Marquinhos, o puxão de orelhas do comandante foi merecido.
- O professor deu bronca, é o jeito dele. Ele está certo. Tem que falar mesmo porque a gente tem que reagir. Se a gente não reagir começa a complicar. Futebol a gente sabe que oscila muito e tem que abrir o olho pra não ser surpreendido daqui pra frente.
O jogador, que atuou contra o Grêmio debilitado por uma virose, lamentou a derrota em Porto Alegre e cobrou atitude de todo o time. Segundo o atacante, não adianta fugir das responsabilidades. É preciso dar a cara a tapa e reagir, porque o Campeonato Brasileiro é longo, mas o time tem que se reabilitar o mais rápido possível, após três derrotas consecutivas.
- Nós temos que ser homens porque, independentemente de vitória ou derrota, tem que dar a cara a tapa. O torcedor vai cobrar, a imprensa vai cobrar, todo mundo vai cobrar. A gente tem que falar, não é só no momento bom. Eu falo nas boas horas e nas más também. Às vezes, a gente sai chateado, mas faz parte. A gente tem que reagir. A batalha é longa, mas se não reagir, vai ficar complicado.
Marquinhos afirma que só os jogadores podem tirar o time da situação atual. Com 10 pontos em 10 rodadas, o Cruzeiro é o 14º colocado no Brasileirão. Como está apenas um ponto acima do primeiro time da zona de rebaixamento, toda atenção é pouca.
- É complicado, mas só quem pode reverter somos nós. Nós, que entramos em campo, temos que começar a reagir. O campeonato é longo, mas se a gente não abrir o olho e reagir, complica. Não é bom ficar na parte de baixo da tabela. Temos que levantar a cabeça porque já temos outra batalha sábado. Nós conhecemos a capacidade da nossa equipe. Temos que ter tranquilidade pra dar sequência no campeonato.
1221 visitas - Fonte: GloboEsporte