logo

4/7/2015 07:35

Experiência x juventude: em duelo de técnicos, Cruzeiro recebe o Atlético-PR

Em má fase no time celeste, pentacampeão Vanderlei Luxemburgo tenta se reabilitar diante do estreante em Brasileiros Milton Mendes, que vive boa fase no Furacão

Experiência x juventude: em duelo de técnicos, Cruzeiro recebe o Atlético-PR
A experiência contra a juventude. O confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, reúne, nas áreas técnicas, dois treinadores com perfis bem diferentes. No comando do time celeste, Luxemburgo tem um currículo de impressionar - cinco títulos da principal competição nacional - no outro banco, Milton Mendes, na sua primeira disputa pelo Brasileirão. Apesar da diferença, o treinador do Furacão parece levar a melhor no duelo com Luxa, já que o Furacão briga para entrar no G-4, enquanto a Raposa tenta se afastar do risco da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro vive situação delicada. São três derrotas consecutivas e a amarga 14ª posição na tabela, com 10 pontos - três a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento. A Raposa luta para melhorar o rendimento como mandante, de apenas 33% de aproveitamento. O treinador celeste não teve muito tempo de preparação após o revés diante do Grêmio, mas o comandante tem o retorno de Henrique, que volta de suspensão.

Milton Mendes construiu praticamente toda sua carreira fora do país. Comandou clubes de Portugal e, depois, do Qatar. No Brasil, treinou apenas o Paraná Clube na Série B de 2014. Mesmo estreante, ele - com um estilo paizão - ajudou a recuperar a confiança do grupo e a levar o Furacão ao quinto lugar, com 19 pontos - apenas um atrás do G-4. São seis vitórias, um empate e três derrotas.

O paulista Luiz Flávio de Oliveira é o dono do apito, auxiliado pelo conterrâneo Marcelo Carvalho Van Gasse e pelo goiano Bruno Raphael Pires. A partida pode ser acompanhada pelo Premiere FC e pelo Tempo Real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.



Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo fez mistério e não revelou a escalação para enfrentar o Furacão. A equipe que perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, deve sofrer algumas mudanças. Henrique, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Charles. Allano e Marcos Vinícius devem entrar no lugar de Willian e Leandro Damião, respectivamente, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Time que deve começar: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians e Henrique, Arrascaeta e Marquinhos; Allano e Marcos Vinícius.

Atlético-PR: O meia Giovanni e o atacante Edigar Junio disputam a vaga de Ytalo, suspenso. O resto do time será o mesmo da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira. Com isso, o Furacão entra em campo com: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Giovanni (Edigar Junio); Marcos Guilherme, Nikão e Walter.



Cruzeiro: Willian e Leandro Damião levaram o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e não enfrentam o Furacão. Mena está com a seleção chilena na Copa América. Willian Farias e Gabriel Xavier deixaram o departamento médico, mas ainda não têm condições de jogo. Alisson, Judivan, Neilton, Júlio Baptista e Dedé permanecem em tratamento por lesões mais sérias. Eurico está com a Seleção que se prepara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Atlético-PR: O atacante Ytalo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Cleberson (com lesão no joelho) está no departamento médico, e o volante Deivid (após lesão na coxa) já está na fase de transição.



Cruzeiro: Charles, Fabrício, Marcos Vinícius, Mayke, Pará, Paulo André e Willians.

Flamengo: Eduardo, Hernani e Otávio.

972 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro