3/7/2015 20:45
Pressionado, Cruzeiro recebe Atlético-PR em busca de reabilitação
Três derrotas seguidas no Brasileiro vêm aumentando pressão sobre Vanderlei Luxemburgo (Foto: Washington Alves/LightPress)
Depois de um excelente início no Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começa a ficar pressionado após três derrotas seguidas no Brasileiro. Para acabar com essa pressão, a Raposa precisa vencer o Atlético-PR, em jogo que será realizado neste sábado, às 21h, no Mineirão. Um novo revés pode deixar os cruzeirenses perto da zona de rebaixamento, instalando de vez uma crise no clube.
Além da preocupação em vencer o jogo, o treinador celeste também quebra a cabeça para armar a equipe, que terá desfalques. Sem balançar as redes nos últimos três jogos, o Cruzeiro não terá o artilheiro do time no ano, Leandro Damião, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Grêmio.
Com isso, Henrique Dourado poderá ganhar uma chance na equipe. No entanto, desde que chegou ao Cruzeiro o jogador ainda não conseguiu agradar ao torcedor. Marinho, contratado junto ao Ceará também passa a ser uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os meias Gabriel Xavier e Alisson seguem no departamento médico e não pegam os paranaenses.
Uma das esperanças da torcida do Cruzeiro para voltar a fazer gols é o atacante Marquinhos, que admite que o momento vivido pelo time mineiro não é dos melhores, mas pede paciência para a equipe reagir. O atleta avalia que a Raposa vai melhorar e os resultados vão aparecer para o Cruzeiro voltar a brigar na parte de cima da tabela.
“Sabemos que é difícil perder a partida. Estamos buscando e não conseguindo fazer. Temos que ter paciência. Perder três partidas para um time que quer ser campeão fica difícil, mas temos que ver o que professor vai falar e melhorar para buscar o resultado. O Atlético-PR está bem na competição, mas precisamos ganhar”, declarou.
O Furacão começa a rodada na quarta colocação e vem embalado após reencontrar o caminho das vitórias diante do São Paulo, no meio de semana. A boa campanha, com boas atuações, apagou a má impressão deixada no começo da temporada, com eliminações no Estadual – quando disputou o quadrangular do rebaixamento – e da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, o bom momento também traz responsabilidades.
O técnico Milton Mendes, ao mesmo tempo em que exalta a evolução do grupo, pede calma e, sobretudo, maturidade para não deixar a boa fase subir à cabeça e colocar tudo a perder em um campeonato longo.
“A nossa equipe está evoluindo muito e crescendo bastante. Com essa entrega, a equipe tende a crescer cada vez mais. Vamos para frente sempre com os pés no chão. Continuamos na nossa caminhada calma, tranquila, sempre com os pés no chão”, afirmou.
Para o duelo contra a Raposa, o único desfalque deverá ser o atacante Ytalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumpre suspensão automática. As principais opções são Douglas Coutinho e Giovanni, neste caso adiantado Marcos Guilherme. O atacante Walter, destaque nessa caminhada rubro-negra, saiu de campo diante do Tricolor com um desconforto muscular, mas não deve ser problema.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de julho de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta; Allano (Marinho) e Henrique Dourado
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Marcos Guilherme; Giovanni (Douglas Coutinho), Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes
1152 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva