Luxa prepara mudanças no Cruzeiro, mas adota mistério antes de partida
Treinador não revela equipe para encarar o Atlético-PR, neste sábado, mas afirma que time terá mudanças táticas, após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro
Além da bronca que deu nos jogadores no vestiário, o técnico Vanderlei Luxemburgo não revelou o time que vai enfrentar o Atlético-PR, no Mineirão, às 21h (de Brasília), neste sábado. Com duas baixas certas, Willian e Leandro Damião, o treinador diz ter uma ideia do time que começará jogando, mas que vai deixar a decisão para pouco antes da partida.
- Tenho até amanhã, a hora do jogo. Tenho mais ou menos uma coisa direcionada na minha cabeça, com certeza.
As vagas poderão ficar com Allano, Henrique Dourado, Joel e até Marcos Vinícius. Porém, enquanto não revela quem entra, o jogador comemora o retorno de peças importantes do DM.
- Você começa a ter possibilidades. Tem que ter essa coisa de ver o jogo e mudar do jeito que entende. A volta desses jogadores, saindo do departamento médico, vai ser muito boa. No final da semana,
deveremos ter o Vinícius (Araújo) e o Gabriel (Xavier) à disposição. Tem bons jogadores aqui. O Marcos estava lesionado. A gente já tinha visto ele jogar com o Marinho no Náutico. É um jogador que tem qualidade com a bola, gosta de gol. A discussão é muito inteligente. Só o Alisson deve demorar um pouco mais. Mas a mudança agora é em função dos jogadores que não vão poder atuar.
Sobre as mudanças que podem acontecer com o retorno destes jogadores, Luxemburgo deixa para comentar sobre no futuro, Mas acredita que os retornos trazem mais qualidade ao time.
- Fiz algumas coisas minhas. Mudança tática vai acontecer, de repente, com a necessidade de cada jogo. Quando tiver todo mundo à disposição, vou ter a oportunidade de responder melhor lá na frente.
Vinícius Araújo, atacante do Cruzeiro, ainda vai ter um tempo para se preparar fisicamente (Foto: Maurício Paulucci)
Vinícius Araújo
Sobre o atacante, Vanderlei ainda aproveitou ainda para explicar a declaração que deu, semana passada, sobre as características do jogador, recém-contratado pelo Cruzeiro.
- Eu falei o fato de o Vinícius não ser o jogador de referência, de ser um jogador que sai pelo lado. Eu coloquei o Vinícius como um jogador que sai pelo lado e saiu lá: “Luxemburgo desconhece as qualidades do jogador”. Falar que o Romário é centroavante é um crime, ele é atacante. São atacantes diferentes de um centroavante, como Chulapa, Dario, Leandro Damião. O Vinícius pode abrir espaço para quem vem de trás. Mas quando tivermos todos os jogadores à disposição, vamos poder sair bem no jogo.
1569 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.