3/7/2015 11:34
Indicado por Fábio Júnior, neto de Pelé é observado na base do Cruzeiro
Ex-jogador do clube vê potencial no meia Octávio Felinto, de 16 anos, que, segundo ele, precisa ser lapidado e queimou etapas por causa do peso de ser parente do Rei
Octávio Felinto, neto de Pelé, passa por período de testes no Cruzeiro (Foto: Divulgação / Guarani-MG)
O Cruzeiro fez uma aposta silenciosa e abriu as portas do clube ao neto de Pelé. Octávio Felinto Neto, meia-atacante de apenas 16 anos, passa por um período de observação na Toquinha, centro de treinamento das categorias de base do time. O jovem estava no Guarani de Divinópolis, clube que defendeu no Campeonato Mineiro de 2015. O jogador foi relacionado para alguns jogos, mas não entrou em campo na disputa. Octávio foi indicado ao Cruzeiro pelo atacante Fábio Júnior, que teve duas passagens pela equipe celeste, e que também disputou o Estadual deste ano pelo Bugre de Minas. Fábio afirma que não tem participação financeira no jogador e que entrou em contato com os dirigente da base cruzeirense para dar uma força ao colega. Ele viu potencial em Octávio e por isso ajudou a levá-lo ao Cruzeiro.
Antes da equipe de Divinópolis, o garoto jogou o Campeonato Paulista sub-17 pelo Independente de Limeira. O jogador é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida em 1996 como filha do Rei após longa batalha judicial.
Octávio assinou com o Cruzeiro até dezembro. Se aprovado no período de observação, ele será integrado ao time júnior da Raposa. Segundo a diretoria de comunicação do Cruzeiro, entrevistas com o atleta não serão permitidas enquanto durar a fase de adaptação de Octávio nas categorias de base. Fábio Júnior também é a favor de evitar a exposição em torno do nome do garoto, ainda em formação profissional. Ele acredita que o fato de ser da família do Rei do Futebol pesou no início da carreira do jovem.
- Antes estavam queimando muitas etapas com ele. Querendo ou não, é uma carga excessiva para um garoto de 16 anos ser o neto do Pelé. Nunca existiu até hoje e nem vai existir outro Pelé. Acho que esse período na Toca vai ser bom. Acredito que ele tem tudo para ter sucesso.
3150 visitas - Fonte: GloboEsporte