GAZETA PRESS
Luan infernizou o Cruzeiro e assumiu a liderança do Bola de Prata
Luan é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro até agora. Pelo menos é o que mostra o Bola de Prata, prêmio da revista Placar em parceria com os canais ESPN. O gremista foi bem mais uma vez diante do Cruzeiro, contou com a ausência do santista Robinho - que deixa a lista por não ter mais o número mínimo de jogos - e assumiu a liderança geral da classificação.
Luan não balançou as redes na quarta-feira, mas correu muito, jogou bem e infernizou a defesa do Cruzeiro na vitória gremista por 1 a 0. Foi ele, por exemplo, quem sofreu o pênalti que acabou convertido por Douglas e deu o triunfo aos gaúchos.
A ótima atuação lhe rendeu várias posições na disputa. Vale lembrar que na última rodada ele não era nem um dos dois melhores atacantes. Robinho liderava a estatística e Biro Biro, da Ponte Preta, aparecia em segundo - e continua em segunda.
A rodada, aliás, teve várias trocas na seleção do prêmio. Ele de Luan, mais três jogadores que ganharam espaço entre os 11. No gol, o ponte pretano Marcelo Lomba desbancou Alex, do Figueirense. Na lateral-esquerda, Douglas Santos, do Atlético-MG, ganhou espaço do são paulino Carlinhos. E Rithely, do Sport, deixou para trás Edson, do Fluminense, entre os volantes.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.