2/7/2015 21:29
Dirigente afirma que Cruzeiro 'sofre' por sucesso recente
Gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa afirmou que equipe 'paga o preço' dos títulos nos últimos anos e pediu paciência com o novo trabalho
Gerente lembrou da reformulação do elenco e da troca de comando para explicar momento ruim (Crédito: Divulgação)
Vivendo momento ruim depois da euforia com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria celeste se viu obrigada, após dois anos de conquistas, começar a dar explicações à torcida do Cruzeiro. Quem falou foi o gerente de futebol Valdir Barbosa, que pediu paciência aos cruzeirenses e afirmou que a equipe atual “sofre” pelo sucesso do clube nas últimas temporadas.
“Veja bem, para ganhar dois títulos brasileiros depois daquele período ruim de 2011 e 2012, você tem que fazer grandes investimentos. Não é barato ser bicampeão brasileiro. Depois tem que pagar a conta. Então, a venda de jogadores não foi aleatória, foi para pagar a conta dos dois títulos que foram conquistados. Nós vivemos um momento de entressafra de jogadores muito grande”, disse.
O dirigente aproveitou para frisar que o elenco ainda passa por reformulação depois das trocas do início da temporada e pediu tempo à torcida para a montagem da equipe da Raposa, que além de novos jogadores tem outra comissão técnica.
“Transição acontece no futebol, o que nós pegamos é exatamente isso, uma remontagem de equipe, com comissão técnica nova, inclusive. Não adianta o torcedor ficar nervoso, tem que ter paciência, não é do dia pra noite. O futebol não te coloca vencedor eternamente”, afirmou Barbosa, que continuou: “Não é possível desmontar e montar uma equipe de forma imediata. O futebol é cíclico. Todos passam por isso, não é só o Cruzeiro”.
Depois das três vitórias seguidas com a chegada de Luxa, o time mineiro, agora, soma três derrotas nas últimas rodadas do Brasileiro. A equipe estacionou nos 10 pontos na tabela e está na 13ª colocação. A volta por cima pode vir no próximo sábado (4), às 21h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Atlético-PR no Mineirão.
1005 visitas - Fonte: Esporte Interativo