Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Enquanto a delegação celeste retornava a Belo Horizonte, vindo de Porto Alegre, os jogadores que estavam entregues ao C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) entravam em fase de transição e treinavam sob a supervisão de preparadores físicos e fisioterapeutas na Toca da Raposa II.
Charles Costa, fisioterapeuta do Clube, observava atentamente a evolução dos jogadores que estavam em campo: Neilton, Willian Farias e Gabriel Xavier, todos curados de lesão. Além deles, Vinícius Araújo também aprimorava o condicionamento físico.
“Os atletas estavam entregues ao C.A.R.E, em especial à fisioterapia e agora estão liberados para o preparador físico para realizarem a fase de transição. Na transição o atleta vai aprimorar a forma física para compor o elenco nos trabalhos com o grupo principal. Cada atleta está em uma etapa diferente e necessita de cuidados especiais, então o preparador físico vai observar o rendimento destes atletas em campo, comparando com os demais atletas e ai podem ser liberados pelo preparador físico principal” disse Charles.
Alisson
Sobre o atacante Alisson, o fisioterapeuta Charles Costa foi mais cauteloso. Para Charles, o jovem atleta ainda demanda de fisioterapia, apesar de ter evoluído para o trabalho com bola em campo. O jogador ainda se exercita sob as orientações do fisioterapeuta.
“O Alisson iniciou os trabalhos no campo, onde começamos a fazer as atividades funcionais com bola. Porém o atleta demanda cuidados especiais e vamos seguir todo o processo com a progressividade de cargas para que ele possa correr o menor risco de lesão”, finalizou.