2/7/2015 18:10
OFF: CBF se surpreende com iniciativa de deputado aliado de pedir adiamento da votação da MP
Até a CBF foi surpreendida pela ação do deputado Marcelo Aro, diretor de ética e transparência da entidade, pedindo a retirada de pauta da votação da MP do Profut. Avisado por dirigentes de clube e parlamentares favoráveis ao projeto, o secretário-geral Walter Feldman ligou para Aro e foi claro: a manutenção do artigo 22, que qualifica os votos para eleições das federações estaduais fez parte da negociação que levou ao relatório final do deputado Otávio Leite. E disse mais, que Aro não estava autorizado a descumprir o acordo
Tendo sido diretor da Federação Mineira, Marcelo Aro é defensor do voto unitário que dá a ligas – algumas delas fantasmas – e clubes de menor representatividade o mesmo poder de voto dos grandes clubes nos processos de decisão e eleição das entidades.
O deputado foi procurado pela coluna e se posicionou:
- Eu não participei de acordo com Otávio Leite. Desde o dia em que ele deu o golpe e aprovou o relatório naquela sessão fantasma, relâmpago, nunca mais tinha conversado com ele. Não participei de acordo algum. Parece até que estão levantando a minha moral ao dizer que sou capaz de articular sozinho o adiamento da votação – garantiu Marcelo.
990 visitas - Fonte: LancNet!