logo

2/7/2015 12:32

Fábio faz alerta na Raposa: 'Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje'

Capitão cruzeirense cobra reação imediata do time no Brasileirão, para situação não complicar ainda mais, e pede apoio da torcida no jogo de sábado, contra o Atlético-PR

Fábio faz alerta na Raposa: Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje
Fábio diz que Cruzeiro não pode adiar a reação no Brasileirão (Foto: Reprodução /Premiere)

Nenhum jogador completa 637 jogos com a camisa de um clube por acaso. Ainda mais em um clube como o Cruzeiro, tradicionalíssimo no futebol brasileiro e conhecido mundialmente. Por isso e também por ser um líder do elenco, o goleiro Fábio tem experiência e capacidade de sobra para dar a receita para o time se livrar da má fase em que se encontra e evitar que ela se torne ainda pior. Fábio está na Toca da Raposa II desde 2005 e viveu de tudo um pouco no clube. Foi campeão diversas vezes, mas também já viveu momentos complicados, como em 2011, quando o Cruzeiro só se livrou do rebaixamento no Brasileirão, na última rodada, com uma goleada histórica, por 6 a 1, sobre o rival Atlético-MG. Para o capitão cruzeirense, o importante é resolver a situação logo e não ficar adiando a reabilitação, porque a situação pode se tornar irreversível.

- Eu acho que o pensamento ideal é nunca deixar para a próxima partida. O ideal é resolver dentro do próprio jogo e nunca deixar pra frente, pensando que faltam muitas rodadas pra sair da situação, porque vai se tornando mais difícil, com obstáculos cada vez maiores. É isso que, pelo tempo que tenho de Cruzeiro, sei. Temos que ganhar e não ficar se desculpando ou achando que restam muitos jogos ou muito tempo. Dentro do jogo que você tiver a oportunidade jogar, tem que entrar como decisão, pra sair mesmo com a vitória, para se fortalecer e ganhar mais motivação para o restante da competição.

Apesar de ter sido o melhor jogador em campo na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, Fábio quer um Cruzeiro mais equilibrado em campo. Para o goleiro, o time tem que jogar para vencer sempre, dentro ou fora de casa.


- É difícil analisar três derrotas, depois de vir de uma sequência boa de três vitórias, sendo duas fora de casa. Temos que encontrar um equilíbrio e ter uma equipe acostumada a vencer que, com certeza, é o que o torcedor quer. Uma equipe dedicada, sempre buscando o gol a todo momento pra conseguir a vitória, porque é o que o Campeonato Brasileiro pede. O empate valoriza muito pouco o que foi feito em campo. Independente de jogar em casa ou fora, a gente tem que jogar pra vencer.

Reabilitação

O Cruzeiro tenta dar a volta por cima no próximo sábado, quando, às 21h (de Brasília), recebe o Atlético-PR, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio espera o estádio lotado, mas pede paciência e apoio da torcida, porque o jogo deve ser bem difícil para o Cruzeiro.

- É importante a torcida ter paciência porque tem muitos jogadores chegando ao clube e se ambientando ainda dentro da grandeza do Cruzeiro e da grandeza de vestir esta camisa. O torcedor tem que nos incentivar. Precisamos do apoio. Depois do término da partida pode cobrar. A equipe do Cruzeiro sempre foi forte, pelo torcedor no Mineirão, sempre empurrando para as vitórias. Então, nestes momentos, a torcida é fundamental pra gente reverter a situação, conseguir a vitória e voltar a ser forte em casa.

969 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro