logo

2/7/2015 10:02

Dirigente afirma que Cruzeiro paga a conta pelos dois títulos conquistados

Gerente de futebol Valdir Barbosa minimiza temporada ruim da Raposa, fala em ano de transição, pede paciência à torcida e vê Copa do Brasil como

Dirigente afirma que Cruzeiro paga a conta pelos dois títulos conquistados
O Cruzeiro começou o segundo semestre de 2015 da mesma forma que passou boa parte do primeiro: perdendo. A derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, na quarta-feira (veja como foi no vídeo abaixo), foi a 12ª do time em 35 jogos na temporada, o que representa 34,28%, índice muito alto para os padrões do clube. O ano, no entanto, não está perdido, e o Cruzeiro ainda vai buscar uma vaga na Libertadores de 2016. A opinião é do gerente de futebol Valdir Barbosa que, apesar de admitir que 2015 é um ano de transição, acredita na reabilitação no Campeonato Brasileiro e no sucesso na Copa do Brasil, competição na qual o Cruzeiro estreia em setembro, já nas oitavas de final. Valdir cita a má fase do clube em 2011 e 2012, com a reabilitação e os títulos nos dois anos seguintes, para comparar com o atual momento.

- Transição acontece no futebol, o que nós pegamos é exatamente isso, uma remontagem de equipe, com comissão técnica nova, inclusive. Não adianta o torcedor ficar nervoso, tem que ter paciência, não é do dia pra noite. O futebol não te coloca vencedor eternamente. Dois Campeonatos Brasileiros foram uma conquista espetacular. Agora, tem pagar a conta e remontar a equipe. Da mesma forma como aconteceu em 2011 e 2012, quando o Cruzeiro se remontou para os anos seguintes, 2015 deverá ser assim, para fazer a transição e se preparar para o ano seguinte. Não é possível desmontar e montar uma equipe de forma imediata. O futebol é cíclico. Todos passam por isso, não é só o Cruzeiro.

A venda de jogadores importantes do elenco bicampeão brasileiro foi necessária, segundo Valdir Barbosa. O dirigente explica que, sem a saída de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Nilton, entre outros, não seria possível para o Cruzeiro arcar com os compromissos assumidos nos últimos anos.

depois daquele período ruim de 2011 e 2012, você tem que fazer grandes investimentos. Não é barato ser bicampeão brasileiro. Depois tem que pagar a conta. Então, a venda de jogadores não foi aleatória, foi para pagar a conta dos dois títulos que foram conquistados. Nós vivemos um momento de entressafra de jogadores muito grande.

Contratações e cobranças da torcida

Valdir Barbosa tem sido muito cobrado pela torcida do Cruzeiro por causa da montagem do time deste ano. Ele, ao lado do supervisor de futebol Benecy Queiroz e do presidente Gilvan de Pinho Tavares, está exercendo a função de diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, no começo do ano. Em 2015, o Cruzeiro contratou jogadores como o lateral-esquerdo Mena, do volante Willians, do meia Arrascaeta e do atacante Leandro Damião (foram 15 reforços anunciados até agora). O time, entretanto, ainda não deu liga, por isso, a bronca da galera. Valdir afirma que a cúpula cruzeirense está fazendo o possível para contratar bons jogadores, mas a missão está muito complicada.

- Às vezes, só com dinheiro e iniciativa, você não consegue contratar. A prova é o Robinho. Oferecemos a ele um salário imbatível no futebol brasileiro, mas veio o futebol chinês e não deixou que ele ficasse no Brasil. Tinha também uma proposta dos Emirados Árabes. Nós fizemos uma proposta muito competitiva pelo Lucas Lima, que nem o Porto contratou, mas o presidente do Santos o manteve lá. Outras propostas foram feitas. Não há transações de jogadores em nível nacional, há uma dificuldade nisso. Estamos trabalhando alguns nomes, é difícil, não é fácil.

Valdir entende a cobrança do torcedor cruzeirense, mas pede respeito e moderação nos protestos. Nos últimos dias, a sede administrativa do clube foi pichada e teve vidraças quebradas por vândalos.

- O torcedor tem que avaliar o trabalho que foi feito pelo presidente Gilvan nos últimos anos, uma final de Copa do Brasil e a conquista de um Mineiro e dois Brasileiros, e deveria ter mais respeito com o presidente e com o próprio Cruzeiro. Tem que entender que o futebol é assim, basta analisar a história de cada clube no Brasil pra ver o que aconteceu com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio, todos estes que participam do Campeonato Brasileiro.

Sonho com a Libertadores

Mesmo com a fase difícil, Valdir Barbosa não perde a esperança de conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O dirigente afirma que o Cruzeiro vai com tudo para a disputa da Copa do Brasil, caminho mais curto para chegar à competição internacional.

- A Copa do Brasil será a nova válvula de escape este ano. Assim a gente espera. Temos jogadores voltando de seleções, machucados e chegando ao clube, para que possamos nos recuperar no Campeonato Brasileiro. Se a gente não conseguir a vaga na Libertadores pelo Brasileiro, vamos conseguir pela Copa do Brasil.

Valdir tranquiliza a torcida e garante que o Cruzeiro não vai passar os riscos que passou em 2011, quando só se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, com uma goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG.


Barbosa cita oferta "imbatível" a Robinho, que deve ir para a China, para exemplificar dificuldade em contratar (Foto: AP)

- Eu não tenho dúvida que este elenco é superior ao de 2011 e ficará muito mais forte ainda. Pode ter certeza. A questão de passar por momentos difíceis acontece com qualquer clube. Essa não é a primeira vez que o Cruzeiro passa por momentos difíceis. Ainda estamos no início da competição, então, temos tempo para recuperar. E também temos a Copa do Brasil. É uma entressafra e nós temos certeza que este ano não passaremos o que passamos em 2011.

Por fim, o gerente de futebol cruzeirense diz que a diretoria está tranquila e ciente dos desafios que tem pela frente. Valdir afirma que o momento exige tranquilidade e serenidade da direção do clube.

- Não podemos nos apavorar e nem sair catando este ou aquele jogador, simplesmente para dar satisfação a cada semana. Temos que ter equilíbrio. O torcedor tem o seu direito de ficar nervoso e de xingar. Cabe a nós colocar o trem nos trilhos e não ficar apavorados e descarrilar o trem definitivamente.

2367 visitas - Fonte: GloboEsporte




Vai Se Fude , Seus Filhos Da Puta Do Caralho , Vão Pro Inferno Diretoria de Merda , Vão Se Ferrar Seus Safados , Bando De Vagabundo atleticanos Miseráveis , Minimizar é o Caralho, Tá Achando o que seus Pilantras, Ladrões , Ta Achando Que Fez Muito Ganha Esses Dois brasileirinhos Seus Filhos Da Puta, E a Copa DO Brasil , Pra Mim Era o Principal Titulo, e Que Perdemos , e o River , Aquela Vergonha ! Então Diretoria Dos Infernos Vão Se Ferrar Seus Otários , Vão Dirigir Time La No Inferno! A Janela de Transferência vai fechar e Esses Mercenários Não Vão Trazer Ninguém , a Tem Que Ver O Lado De Lá ser Campeão Esse Ano De Novo , Tudo Por Causa da Disgraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Dessa Diretoria !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro