2/7/2015 09:02
Pacotão do Fábio: goleiro brilha com defesas e impede goleada do Grêmio
Capitão do time celeste é exceção em derrota no Sul, salva equipe de sofrer derrota acachapante, mas não consegue evitar gol de Douglas, no segundo tempo
Campeonato Brasileiro 2015 poderia presenciar a maior goleada da edição, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Poderia. Isso se não fosse a noite mágica de Fábio no gol do Cruzeiro. Se o goleiro não brilhasse tanto, a equipe celeste poderia deixar o gramado da Arena com uma derrota acachapante. Então, dos males o menor: derrota, mas sem status de resultado vergonhoso. Entretanto, a Raposa chegou à terceira derrota consecutiva na competição e se viu mais perto da luta contra o rebaixamento.
ângulo agudo
Fábio logo foi mostrando serviço. Após boa tabela do ataque do Grêmio, o goleiro fechou o ângulo de Marcelo Oliveira e fez a defesa, impedindo o gol adversário.
elástico
Fábio impediu gols, de todas as formas. Na bomba de Luan, após boa jogada de Giuliano, o goleiro se esticou todo para dar um tapa na bola e mandá-la para escanteio
persistente
Luan persistia na partida em busca do seu gol. Dessa vez, no segundo tempo, ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e mandou um petardo. Fábio, mais uma vez, salvou.
mãos e pés
Se não foi possível defender com as mãos, Fábio se virou com os pés para impedir o gol do Grêmio. Após, mais uma vez, Luan chutar, o goleiro espalmou, deixou a bola escapar, mas se recuperou, afastando a bola com os pés.
incansável
O adjetivo acima serve tanto para Fábio, como para Luan. Em mais um duelo entre os dois jogadores, o atacante chutou, e o goleiro espalmou. A bola sobrou no meio para Maicon, que arrematou, mas o capitão celeste voltou a salvar.
Uma vez
A equipe celeste já perdia por 1 a 0, na Arena, mas Fábio não desanimava e continuava a salvar o Cruzeiro. Marcelo Oliveira teve a segunda chance de marcar, chutando da entrada da área. Mais uma vez, o goleiro salvou.
último ato
Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, e o Cruzeiro parecia não ter mais como reagir. Mas Fábio estava lá, no gol, e, pela última vez, impediu o grito de gol da garganta do torcedor gremista.
1005 visitas - Fonte: GloboEsporte