2/7/2015 07:36
Luxemburgo analisa revés e pede apoio do torcedor no jogo de sábado
Foto: Marcelo Régua/Light Press
Após a derrota do Maior de Minas para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre-RS, na noite dessa quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo fez um discurso bem sincero sobre o atual momento do Clube Azul. Segundo o técnico, a esquadra celeste ainda está se reformulando, mas essa não deve ser uma desculpa para a sequência de resultados negativos.
“Existe um processo de reformulação no Cruzeiro, mas o grupo que está aqui tem que dar a resposta dentro de campo. Não podemos transferir a responsabilidade. O torcedor cobra isso da gente e nós também estamos cobrando isso de todos”, disse o comandante do time estrelado.
Além disso, o técnico do tetracampeão brasileiro também afirmou que é necessário reencontrar os caminhos das vitórias o mais rápido possível. Tendo esse objetivo em mente, o comandante pediu o apoio da nação cinco estrelas para o jogo de sábado, no Mineirão, contra o Atlético-PR, pela 11ª rodada do Brasileirão.
“Tenho certeza de que o nosso time vai crescer de produção , mas temos que acelerar esse processo e pular etapas, começando por uma vitória já no sábado. Pedimos para o torcedor ser, mais uma vez, o centro-avante da equipe, ir ao estádio e incentivar os jogadores”, declarou.
Já em relação ao revés desse meio de semana, Luxemburgo avaliou brevemente a atuação dos atletas cruzeirenses e, apesar da derrota, se mostrou otimista quanto ao crescimento e à evolução da Raposa dentro da competição nacional.
“Nós jogamos com determinação e aplicação, mas o adversário encontrou uma jogada que a gente já sabia, que é quando o jogador vem de trás, e conseguiram o pênalti que resultou no gol. Nossa equipe teve possibilidade de matar o jogo em alguma chances e não fizemos. A gente está chateado por essa derrota, porém ainda tenho uma perspectiva muito boa para os próximos jogos”, completou.
945 visitas - Fonte: Site Oficial