2/7/2015 00:55
Mesmo com derrota, Fábio aprova atitude do Cruzeiro em Porto Alegre: "O caminho é esse"
Com terceiro revés consecutivo, Cruzeiro fica a apenas um ponto da zona da degola
Gol de pênalti anotado por Douglas deu vitória ao Grêmio e impôs terceiro revés seguido à Raposa
Pelo terceiro jogo seguido, o Cruzeiro foi derrotado sem conseguir marcar gols. Se a atuação diante do Grêmio não foi positiva, a atitude do time foi aprovada pelo capitão da equipe. Para Fábio, que se destacou com uma série de defesas, o comportamento em campo dos comandados de Luxemburgo mereceu elogios.
“Criamos algumas oportunidades. Se tivéssemos mais tranquilidade, poderíamos ter sido mais felizes. Acho que o caminho é esse. A equipe está de parabéns, mesmo sendo derrotada. A atitude foi outra, totalmente diferente”, analisou o camisa 1.
Antes de perder para o Grêmio por 1 a 0, o Cruzeiro havia sofrido derrotas com mesmo placar para Chapecoense e Coritiba. Em tom otimista após a série de reveses, Fábio viu atuação a ser reprovada apenas diante do Coxa.
“A gente está trabalhando. As oportunidades apareceram, mas não conseguimos fazer. Criamos. Daqui a pouco, a bola começa a entrar. O jogo em que fomos mal mesmo foi contra o Coritiba”, disse.
Na Arena do Grêmio, Fábio colecionou grandes defesas. Porém, isso não foi suficiente para evitar a derrota. Douglas, em cobrança de pênalti, marcou o gol dos donos da casa. Elogiado pelos adversários pela atuação nesta noite, o capitão cruzeirense viu o comportamento do Cruzeiro como um exemplo a ser seguido em jogos fora de casa.
“Fico feliz pelo trabalho, reconhecimento e dedicação. Foi um jogo disputado até o final. Foi um belo jogo para quem assistiu. Temos de jogar dessa forma mesmo quando for fora de casa, porque o importante é vencer, não jogar para empatar”, destacou.
Agora, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tentará a reação diante do Atlético-PR, no sábado. Fábio espera que a torcida esqueça a série de derrotas e apoie o time.
“Esperamos que o torcedor compareça ao Mineirão para que a gente possa voltar a ser forte. Que o torcedor nos incentive cada vez mais, porque sabemos a força que temos no Mineirão”, salientou.
975 visitas - Fonte: Super Esportes