Fábio
Fez o que pôde. Suportou bem a pressão do Grêmio, fez oito defesas difíceis ao longo de todo o jogo. Só não conseguiu evitar o gol de pênalti do Grêmio.
Nota: 8,0
Leandro Damião
Mais uma vez se escondeu entre os zagueiros do tricolor gaúcho e não criou boas chances de gol. O atacante também levou um cartão amarelo por uma discussão e desfalca o Cruzeiro contra o Atlético-PR.
Nota: 4,0
Bruno Rodrigo
Retornou após cumprir suspensão automática contra o Coritiba. Se posicionou bem, foi seguro nas bolas aéreas defensivas e assustou nos escanteios ofensivos. Mas cometeu o pênalti, que deu a vitória para o Grêmio.
Nota: 4,0
AS NOTAS:
Fábio [GOL]: 8,0
Mayke [LAD]: 4,5
Manoel [ZAG]: 5,0
Bruno Rodrigo [ZAG]: 4,0
Fabrício [LED]: 4,5
Willians [VOL]: 5,5
Charles [VOL]: 5,5
(Léo [ZAG]): 4,5
Arrascaeta [MEC]: 4,5
Willian [ATA]: 4,5
Marquinhos [ATA]: 4,0
(Marcos Vinícius [MEC]): 4,5
Leandro Damião [ATA]: 4,0
(Allano [ATA]): 4,5
Luan
Foi o jogador mais perigoso da equipe gremista durante toda a partida. Teve pelo menos cinco chances para marcar, nos dois tempos, mas parou no goleiro Fábio. Pecou na finalização, mas quase tudo que o Grêmio construiu de perigoso saiu dos seus pés.
Nota: 7,5
Douglas
A desconfiança sobre a sequência do camisa 10 com a chegada de Roger era latente. O novo técnico queria um time mais veloz, algo que foge do estilo do meia. Mas Douglas tem conseguido ser intenso e participar ativamente do jogo tricolor. Além de bons passes para Luan, anotou o gol de pênalti e teve jogada individual pela direita que quase resultou em bola na rede.
Nota: 7,5
Maicon
Apesar de não ter o poder de marcação do parceiro de função Walace, Maicon foi o motor gremista nesta noite. Com passes precisos e movimentação, preencheu o setor. É dele o passe para Luan que termina em pênalti para o Tricolor.
Nota: 7,0
AS NOTAS:
Marcelo Grohe [GOL]: 6,5
Galhardo [LAD]: 5,5
Pedro Geromel [ZAD]: 6,5
Rhodolfo [ZAE]: 6,0
Marcelo Oliveira [LAE]: 6,5
Walace [VOL]: 7,0
Maicon [VOL]: 7,0
Giuliano [MEC]: 6,0
Douglas [MEC]: 7,5
(Edinho [VOL]): sem nota
Pedro Rocha [MEC]: 6,0
(Braian Rodríguez [ATA]): 6,0
Luan [ATA]: 7,5