Charles é cotado para retornar à equipe nesta quarta (Foto: Washington Alves/Light Press)
Charles teve uma lesão muscular na coxa direita na última quarta-feira, durante um treino na Toca da Raposa II. Como o Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação dos atletas, a expectativa era que o jogador ficasse fora de combate por, pelo menos, três semanas. A surpresa, entretanto, veio nessa segunda. O volante, que estava em Belo Horizonte, foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para se unir ao grupo que se prepara para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Charles treinou normalmente nesta terça e afirma que está em plenas condições de entrar em campo.
- Eu também fiquei surpreso. Ontem (segunda), o fisioterapeuta me perguntou se eu tinha condições de ir ao campo para ver como eu estava. Coloque a chuteira e fui para o campo. Tinha um coletivo com o juvenil, eu participei dos dois tempos e me senti bem. Estou à disposição do professor.
O volante cruzeirense faz mistério e diz que não sabe se vai jogar. Mas reafirma que não sente mais o incômodo na coxa direita que o tirou da partida contra o Coritiba, no último domingo.
- Eu ainda não sei se vou jogar, mas já deixei claro que estou à disposição para ajudar. Sei da importância do jogo, muito complicado, porque o Grêmio vive um momento excelente. Cabe a nós jogadores pensar no que temos que fazer para conseguirmos uma grande vitória.
Charles revela surpresa com recuperação relâmpago de lesão na coxa direita (Foto: Washington Alves/Light Press)
Com a recuperação em tempo recorde, Charles afirma que tem condições, inclusive, de jogar os 90 minutos diante do Grêmio.
- Dá pra suportar os 90 minutos. Se precisar de mim, estou preparado. Estou me sentindo muito bem.
Com duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, buscando se reabilitar na competição. A partida entre as equipes acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio.