Leandro Damião tem boas lembranças da passagem pelo Internacional (Foto: AP)
Leandro Damião voltou ao Beira-Rio. Calma, torcedor do Cruzeiro. Ele ainda é jogador do time azul. Nesta terça-feira, porém, o atacante treinou no CT Parque Gigante, que pertence ao Internacional, na preparação para o confronto contra o Grêmio, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Damião, que teve boa passagem pelo Internacional, clube pelo qual conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Gaúchos, espera que os ares colorados o inspirem a ajudar o Cruzeiro no desafio contra o maior rival do Inter.
- Vivi cinco anos bons aqui no Inter. Tenho boas recordações de muitos títulos. Agora temos que retomar o caminho de vitórias, foram três seguidas, mas depois perdemos duas que a gente não esperava. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Jogar contra o Grêmio é sempre complicado, mas se a gente apresentar o futebol que vinha jogando antes das derrotas é possível vencer.
Leandro Damião espera voltar a comemorar um gol pelo Cruzeiro (Foto: Marcelo Regua/Light Press)
Em 14 clássicos com a camisa do Internacional, Damião venceu o Grêmio cinco vezes, empatou cinco e perdeu quatro. O agora atacante do Cruzeiro fez seis gols diante do Tricolor Gaúcho e espera repetir a dose quarta-feira.
- Tive a felicidade de marcar nos clássicos contra o Grêmio, o que foi importante para o Inter conquistar títulos. Espero contribuir com minha ajuda quarta-feira, com gols, se for possível.
Leandro Damião, porém, sabe que a missão cruzeirense será muito difícil. O atacante elogia muito o adversário e o trabalho do técnico Roger.
- O Grêmio é uma grande equipe, sempre foi. O Roger é um baita treinador. As pessoas que o conhecem sempre falam bem dele. O time que ele tem é muito qualificado. Vai ser um jogo muito difícil e vamos precisar de muita garra pra vencer.