30/6/2015 14:57
Concorrência da China deixa atacante Robinho longe do Cruzeiro
Robinho recebeu uma proposta mais alta do Guangzhou Evergrande, na China
O contrato do atacante Robinho Santos termina nesta terça-feira, e o jogador não deve demorar a anunciar seu destino. Se continuar no Brasil, o Cruzeiro é o candidato com maiores chances de ter o atleta, mas a concorrência com China deverá fazer Robinho deixar o futebol brasileiro.
A diretoria cruzeirense informou que teria feito uma proposta imbatível para Robinho, com valores girando em torno de R$ 12 milhões, mas as cifras cruzeirenses não chegam nem perto dos valores oferecidos pelos chineses, que estariam dispostos a pagar 12 milhões de euros anuais, cerca de R$ 42 milhões.
Na China, o destino de Robinho seria o Guangzhou Evergrande, que é dirigido por Luiz Felipe Scolari e já conta no elenco com alguns jogadores brasileiros, caso do ex-cruzeirense Ricardo Goulart. Além da China, Robinho também recebeu uma oferta para jogar no Querétaro, clube mexicano que liberou Ronaldinho Gaúcho e busca um novo ídolo.
Caso realmente fique sem Robinho, a diretoria do Cruzeiro já começou a trabalhar com outras possibilidades, mas a cúpula celeste não quis divulgar nomes. Vale lembrar que a Raposa busca um nome de peso para reforçar o elenco desde o início do ano, mas ainda não conseguiu concretizar nenhum negócio.
8088 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva