A derrota para o Coritiba, por 1 a 0, domingo, em Curitiba, apesar de ainda incomodar os jogadores do Cruzeiro, já faz parte do passado. O time volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e vai em busca de uma vitória que o recoloque na briga pela parte da cima da tabela do Brasileirão – no momento, é apenas o 13º colocado. Para Paulo André, o Cruzeiro precisa, antes de tudo, voltar a jogar bem. Segundo o zagueiro, só assim os bons resultados voltarão.
- Contra o Grêmio, temos obrigação de buscar os pontos perdidos contra o Coritiba. A gente sabe que é difícil jogar lá em Porto Alegre contra eles, que vêm de uma vitória fora de casa, mas a gente tem ambição de buscar o G4 e o tricampeonato, e precisamos nos levantar o mais rápido possível para somar pontos e fazer grandes partidas. O mais importante é voltar a jogar bem, que os resultados vão acabar surgindo.
Paulo André, pede paciência para time voltar a vencer (Foto: Washington Alves/Light Press)
Paulo André acredita no potencial do time do Cruzeiro, por isso ele espera recuperação não só na tabela, mas na qualidade do futebol apresentado durante os jogos. O camisa 26 da Raposa afirma que muito trabalho é a chave para ter de volta o sucesso das últimas temporadas.
- Temos que trabalhar e ter paciência. Não podemos ficar procurando culpados para tumultuar o ambiente. Vamos trabalhar bastante porque há margem para melhora. Cada um tem que se doar pra que a gente consiga sair o mais rápido possível dessa situação.
Emocional
Para Paulo André, faltou tranquilidade em Curitiba. Segundo ele, após ter sofrido o gol, o time não conseguiu colocar os nervos no lugar e se reequilibrar emocionalmente em campo, o que tornou tudo mais difícil.
- Justificativa tem. A gente acabou bobeando pelo lado esquerdo, a bola centrada, tomamos o gol e acabamos nos desesperando. Tomar gol acontece, às vezes, o problema é não se desesperar. O coletivo não conseguiu fazer uma grande partida e por isso não conseguimos o resultado