GAZETA PRESS
Ao lado do gremista Luan, Egídio foi o destaque da nona rodada do Brasileiro
A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve um palmeirense e um gremista como grandes destaques. Nas notas da Bola de Prata, prêmio da revista Placar em parceria com os canais ESPN, o lateral Egídio e o atacante Luan foram os maiores pontuadores do fim de semana, com notas 7,5.
O lateral-esquerdo do Palmeiras foi, talvez, o principal nome da goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, no domingo. Egídio teve participação direta em três dos quatro tentos, dando assistências para Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo marcarem seus gols.
Já no sábado, o gremista Luan preferiu ele mesmo ir às redes. Foi dele a bela cobrança de falta que garantiu o triunfo sobre o Avaí, na Ressacada, por 2 a 1. A nota, inclusive, o coloca entre os três melhores atacantes da Bola de Prata, atrás apenas de Robinho e Biro Biro.
Egídio, por sua vez, ainda não aparece entre os melhores jogadores de cada posição na seleção Bola de Prata. A posição na lateral esquerda é, atualmente de Carlinhos, do São Paulo. O Bola de Ouro, melhor da Série A, até o momento é Robinho, com média de notas 6,63, mas com apenas quatro jogos.
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.