28/6/2015 19:20
Mesmo com revés, Luxemburgo não vê partida ruim do Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu sua segunda derrota seguida no Brasileirão. Após o confronto contra a Chapecoense, o time mineiro foi a Curitiba para tentar se reerguer dentro do campeonato e voltar a somar pontos na tabela, mas enfrentou muitas dificuldades na armação das jogadas e com a marcação pressão imposta pelo Coritiba. Com isso, o time de Ney Franco acabou vencendo a Raposa por 1 a 0 com gol do garoto Rafhael Lucas. Apesar do resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo apontou virtudes na equipe mineira.
O comandante declarou que o time estava bem melhor na partida antes de tomar o gol. Comparando com o jogo da rodada anterior contra a Chapecoense, a equipe jogou um futebol superior e não merecia a derrota, segundo a análise de Luxemburgo.
“Contra a Chapecoense, o torcedor pode reclamar com a equipe, pois não jogamos um futebol merecedor de vitória. Agora, contra o Coritiba nosso time estava melhor no jogo até levarmos o gol. O Cruzeiro dominava o jogo e tomava a iniciativa”, afirmou o técnico cruzeirense.
Sobre as expectativas do time no Campeonato Brasileiro, o treinador ressaltou que a instabilidade da equipe se deve ao fato da dificuldade imposta pelos adversários. Luxemburgo acredita que perder algumas partidas é normal dentro de uma competição como o Brasileiro.
Já o atacante Henrique Dourado teve postura diferente do treinador e observou equívocos do Cruzeiro em campo. Assim, ele acredita que, para brigar por coisas grandes dentro da competição, o elenco terá que melhorar.
“Erramos alguns detalhes na marcação, no passe, mas agora temos que se reerguer para conseguir um bom resultado contra o Grêmio lá em Porto Alegre”, afirmou Henrique Dourado, que entrou no lugar de Leandro Damião no segundo tempo.
O Cruzeiro agora foca na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). O time gaúcho é o atual quinto colocado e quer a vitória para voltar ao G4. Já a Raposa espera voltar a vencer batendo o Tricolor fora de casa para alcançar melhor posições na classificação.
981 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva