logo

28/6/2015 19:16

Luxa evita culpar zagueiro por derrota e avalia que time merecia sorte melhor

Treinador da Raposa acredita que Cruzeiro poderia ter saído do Couto Pereira com um resultado satisfatório e ainda lembra de derrota para Chapecoense, no Mineirão

Luxa evita culpar zagueiro por derrota e avalia que time merecia sorte melhor
Luxemburgo avalia positivamente atuação do Cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes/ AgênciaRPRESS)

O Cruzeiro perdeu a segunda partida consecutiva, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, para o Coritiba, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado negativo não agradou o treinador celeste, que avalia que o desempenho da equipe evoluiu, se comparado ao jogo da oitava rodada, quando a Raposa perdeu para Chapecoense, no Mineirão. O comandante celeste acredita que os jogadores cruzeirenses até criaram boas chances, mas que a equipe se desestruturou após gol sofrido.

Luxemburgo evitou culpar o zagueiro Manoel, que marcava o autor do gol, Rafhael Lucas, no lance que definiu o placar a favor dos donos da casa. Para o treinador, o time tem que estar mais atento para evitar que os adversários tenham liberdade para erguer bolas, deliberadamente, na área celeste.

- Normalmente, as pessoas falam que a culpa do gol é do zagueiro, mas e a bola que saiu do lado? Vamos entender que foi virtude do adversário também, não pode deixar chegar a bola, uma bola de lateral.

Baixas contra o Grêmio

O treinador do Cruzeiro terá o desfalque de Henrique, que levou o terceiro amarelo contra o Coritiba, para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Porto Alegre. Por outro lado, Luxemburgo terá o retorno de Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão contra o Coxa. O substituto de Henrique deve ser Bruno Edgar, já que Charles está machucado e Eurico foi convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano, no Canadá.

- Vamos ver, vamos conversar ver como está o Charles e ver como está decisão será tomada. Temos o Bruno Ramires (Edgar), que pode jogar. Temos que ter calma para tomar a decisão certa – alertou o treinador.

O atacante Willian pode ser outra baixa, já que sofreu uma pancada no joelho esquerdo. Luxemburgo sabe da dificuldade da tabela do Cruzeiro, nos próximos jogos. Depois da derrota para o Coritiba, o time celeste encara Grêmio, Atlético-PR e Fluminense (apenas a partida contra o Furacão é no Mineirão). O comandante da Raposa espera uma vitória contra o Grêmio, mesmo ciente da dificuldade de jogar na casa do adversário.

- Sabíamos que estes três jogos fora de casa seriam complicados, temos um jogo difícil contra o Grêmio. Para mim o resultado ruim foi perder para a Chapecoense, mas este de hoje pelo que a equipe jogou poderia ter saído com um resultado melhor.

Luxemburgo espera que Cruzeiro consiga vencer o Grêmio, na quarta, em Porto Alegre (Foto:Geraldo Bubniak)

1185 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro