logo

28/6/2015 07:34

Cruzeiro enfrenta o Coritiba no Couto Pereira por reabilitação e nova 'escalada' na tabela

Raposa quer, neste domingo, às 16h, retomar caminho das vitórias no Brasileirão

Cruzeiro enfrenta o Coritiba no Couto Pereira por reabilitação e nova escalada na tabela
Vanderlei Luxemburgo traçou metas para os jogadores do Cruzeiro por etapas no Campeonato Brasileiro


Depois de atingir a primeira “minimeta” ao vencer três de quatro jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro inicia neste domingo, às 16h, contra o Coritiba, na capital paranaense, a luta para seguir com o aproveitamento planejado pelo treinador. A intenção é somar ao menos oito pontos nos próximos quatro jogos – além da equipe Coxa Branca, a Raposa visita o Grêmio, quarta-feira; no sábado, recebe o Atlético-PR e sai para pegar o Fluminense, em 9 de julho.

Para isso, Luxemburgo aposta na manutenção da base da equipe para o duelo desta nona rodada do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para a Chapecoense por 1 a 0, domingo, no Mineirão. As novidades serão a entrada do zagueiro Paulo André no lugar do suspenso Bruno Rodrigo e a volta do volante Willians, livre de suspensão, com Charles deixando a equipe, até por estar contundido.

A diferença, todos esperam, estará na inspiração da equipe celeste. Afinal, contra os catarinenses faltou criatividade, irritando a torcida, que compareceu em bom número ao Gigante da Pampulha.

“Dividimos o campeonato em blocos porque queremos buscar percentuais que nos possibilitem alcançar nossos objetivos, ganhar espaço na competição. Completamos três semanas trabalhando, um trabalho forte. Se vai ganhar ou perder é outra história, mas estamos bem preparados. Temos de mostrar nossa força”, afirma o técnico, que continua otimista, apesar do tropeço no último compromisso. “É muito difícil precisar o vai acontecer. Eu achava que a gente iria ganhar da Chapecoense. A gente está no caminho bom, vendo os jogadores empenhados, fazendo boa compactação da equipe. Mas é um adversário muito difícil.”

Para os jogadores, o momento é de todos se dedicarem ainda mais. “Serão jogos difíceis, mas temos de buscar fora os pontos que perdemos em casa. A Chapecoense veio por uma bola, conseguiu e se fechou. Temos de nos recuperar e tomara que seja já”, declara o atacante Leandro Damião, que quer o Cruzeiro ofensivo, mesmo como visitante. “Temos de marcar em cima, não deixar o adversário sair. Foi assim que conseguimos vencer o Vasco, por exemplo.”

Já o volante Henrique aposta no trabalho realizado durante a semana para que tudo saia como desejado no Estádio Couto Pereira. “Temos as metas estabelecidas pelo treinador e vamos começar mais um módulo jogando fora de casa. Esperamos conquistar os pontos desejados para ter uma sequência boa no Brasileiro. A semana de trabalho foi boa e vamos procurar fazer o melhor em campo”, diz.

Coritiba x Cruzeiro

Coritiba
Bruno; Rodrigo Ramos (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Rosinei, Lúcio Flávio e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Kleber Gladiador
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

1203 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro