28/6/2015 07:34
Cruzeiro enfrenta o Coritiba no Couto Pereira por reabilitação e nova 'escalada' na tabela
Raposa quer, neste domingo, às 16h, retomar caminho das vitórias no Brasileirão
Vanderlei Luxemburgo traçou metas para os jogadores do Cruzeiro por etapas no Campeonato Brasileiro
Depois de atingir a primeira “minimeta” ao vencer três de quatro jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro inicia neste domingo, às 16h, contra o Coritiba, na capital paranaense, a luta para seguir com o aproveitamento planejado pelo treinador. A intenção é somar ao menos oito pontos nos próximos quatro jogos – além da equipe Coxa Branca, a Raposa visita o Grêmio, quarta-feira; no sábado, recebe o Atlético-PR e sai para pegar o Fluminense, em 9 de julho.
Para isso, Luxemburgo aposta na manutenção da base da equipe para o duelo desta nona rodada do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para a Chapecoense por 1 a 0, domingo, no Mineirão. As novidades serão a entrada do zagueiro Paulo André no lugar do suspenso Bruno Rodrigo e a volta do volante Willians, livre de suspensão, com Charles deixando a equipe, até por estar contundido.
A diferença, todos esperam, estará na inspiração da equipe celeste. Afinal, contra os catarinenses faltou criatividade, irritando a torcida, que compareceu em bom número ao Gigante da Pampulha.
“Dividimos o campeonato em blocos porque queremos buscar percentuais que nos possibilitem alcançar nossos objetivos, ganhar espaço na competição. Completamos três semanas trabalhando, um trabalho forte. Se vai ganhar ou perder é outra história, mas estamos bem preparados. Temos de mostrar nossa força”, afirma o técnico, que continua otimista, apesar do tropeço no último compromisso. “É muito difícil precisar o vai acontecer. Eu achava que a gente iria ganhar da Chapecoense. A gente está no caminho bom, vendo os jogadores empenhados, fazendo boa compactação da equipe. Mas é um adversário muito difícil.”
Para os jogadores, o momento é de todos se dedicarem ainda mais. “Serão jogos difíceis, mas temos de buscar fora os pontos que perdemos em casa. A Chapecoense veio por uma bola, conseguiu e se fechou. Temos de nos recuperar e tomara que seja já”, declara o atacante Leandro Damião, que quer o Cruzeiro ofensivo, mesmo como visitante. “Temos de marcar em cima, não deixar o adversário sair. Foi assim que conseguimos vencer o Vasco, por exemplo.”
Já o volante Henrique aposta no trabalho realizado durante a semana para que tudo saia como desejado no Estádio Couto Pereira. “Temos as metas estabelecidas pelo treinador e vamos começar mais um módulo jogando fora de casa. Esperamos conquistar os pontos desejados para ter uma sequência boa no Brasileiro. A semana de trabalho foi boa e vamos procurar fazer o melhor em campo”, diz.
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba
Bruno; Rodrigo Ramos (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Rosinei, Lúcio Flávio e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Kleber Gladiador
Técnico: Ney Franco
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
1203 visitas - Fonte: Super Esporte