27/6/2015 20:41
Retornos e desfalques cercam Coritiba e Cruzeiro no Couto Pereira
Equipe começou bem a nova era Luxa, mas tropeçou em casa na última rodada do Brasileiro
Após a apresentação abaixo do esperado no final de semana passado, o Cruzeiro vai ao sul do país tentar triunfar na primeira das duas próximas partidas fora de casa no Brasileirão. O duelo da vez será contra o Coritiba, equipe que vem mal das pernas, mas saiu com um bom resultado ao empatar com o rival Atlético-PR no clássico da última rodada.
No Coritiba, a motivação pela boa partida contra o rival existe, mas o técnico Ney Franco terá que quebrar a cabeça para escalar os onze jogadores iniciais.
O volante Cáceres ainda está no departamento médico. O lateral direito Norberto e o atacante Wellington Paulista foram expulsos no clássico. Em situação parecida, o volante João Paulo e o meia Ruy receberam o terceiro cartão amarelo. Juntos, todos eles contabilizam cinco desfalques para Ney Franco. O novo contratado Kleber Gladiador ainda não tem totais condições de atuar os 90 minutos, por isso deverá começar a partida no banco.
Diante da Chapecoense, Vanderlei Luxemburgo alegou ter sentido falta da criatividade em campo. Desta vez, o treinador terá a possibilidade de escalar De Arrascaeta durante a partida. O uruguaio já retornou da Copa América e será opção no banco de reservas. Dos onze jogadores iniciais, a novidade será o retorno do volante Willians, que volta ao time após cumprir suspensão.
- Só quero jogar. Tenho que mostrar em campo para voltar ao time titular e tratar de estar bem no treinamento. Tenho que ajudar a equipe, porque se ganhar, ganha o todo, se perder, perde o todo – comentou o meia.
Na tabela de classificação, o Cruzeiro contabiliza 10 pontos, enquanto o Coritiba tem apenas quatro dos 24 disputados.
1146 visitas - Fonte: LANCENet!