Para o volante Henrique, enfrentar o Coritiba no Couto Pereira é sempre complicado
Lutando para iniciar seu caminho de saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que não acontecerá nesta rodada mesmo com vitória, o Coritiba recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira. A Raposa faz uma campanha de recuperação e precisa mostrar força fora de casa para tentar se aproximar do pelotão de cima.
O empate no clássico diante do Atlético Paranaense, na casa do adversário, animou um pouco o clima dentro do Alto da Glória. Apesar de a vitória ter escapado nos últimos minutos, a apresentação do time deu alguma esperança de reação, especialmente após cinco derrotas consecutivas. Porém, o técnico Ney Franco, que reencontra o Cruzeiro, terá de encarar cinco desfalques para montar o time no exato momento em que apostava no entrosamento.
A lista tem o volante Cáceres, vetado pelo departamento médico, o lateral direito Norberto e o atacante Wellington Paulista, expulsos no clássico, além do volante João Paulo e do meia Ruy, que receberam o terceiro cartão amarelo e também cumprem suspensão automática. O atacante Kleber Gladiador, ainda abaixo da condição física ideal, deve começar apenas como opção no banco.
Ivan deve ser o escolhido para a lateral direita enquanto, pelo meio, Helder deve ganhar a briga com Rosinei e Fabrício por uma vaga. Outra disputa será entre Thiago Galhardo e o experiente Lúcio Flávio, que leva desvantagem por ainda precisar melhor o ritmo de jogo. Rafhael Lucas pode ser a aposta no ataque e finalmente ter a chance de mostrar ao treinador o futebol que chamou a atenção no Estadual.
Para enfrentar o Coritiba, Luxemburgo já não conta com os trabalhos do armador Gabriel Xavier e do meia-atacante Alisson, entregues ao departamento médico. O zagueiro Bruno Rodrigo, com excesso de cartões amarelos também não encara o Coxa, domingo, no estádio Couto Pereira. Paulo André será o substituto na defesa.
Para compensar os problemas, o treinador celeste conta com a volta do volante Willians, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense. Luxemburgo ainda conta com o retorno do armador De Arrascaeta, que estava servido o Uruguai na disputa da Copa América, mas como a seleção foi eliminada, o atleta retorna ao Cruzeiro para enfrentar o Coritiba.
Kleber Gladiador ainda não está na condição física ideal e será opção no banco de reservas
O Coxa está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, porém, a equipe paranaense se encontra motivada pela possível estreia do atacante Kléber Gladiador, o mesmo que jogou no time celeste em 2009. Henrique foi companheiro do jogador nesta época e não poupa elogios ao atleta, mas assegura que o Cruzeiro tem totais condições de sair do Paraná com o resultado positivo.
“O Kleber já esteve aqui no Cruzeiro. Tive o prazer de jogar com ele. Jogador de muito vigor físico. Dentro da área, tem muito boa técnica. O Coritiba é um conjunto, ele vai estrear, vai querer mostrar o seu trabalho, o seu futebol. A gente sabe a qualidade do Kleber, mas o conjunto do Coritiba é que precisamos nos preocupar para trabalhar em cima e se sair bem”, declarou o volante cruzeirense.
“É sempre difícil jogar lá. Ganhamos algumas vezes, mas tivemos muitas dificuldades na partida. Eles sabem jogar dentro do seu mando. A gente espera ter uma tarde muito feliz lá”, completou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRUZEIRO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
CORITIBA: Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Hélder (Rosinei), Thiago Galhardo (Lúcio Flávio), Esquerdinha e Marcos Aurélio; Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Arrascaeta e Marquinhos; Willian e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo