logo

27/6/2015 17:40

Conselho Deliberativo homenageia presidentes do clube cinco estrelas

Conselho Deliberativo homenageia presidentes do clube cinco estrelas
Fotos: Washington Alves/Light Press

Antes do jogo festivo “Alex 10 Eterno”, que foi realizado na tarde deste sábado, no Mineirão, a diretoria do Maior de Minas, através do seu Conselho Deliberativo, prestou uma grande homenagem aos presidentes que já comandaram o Clube Azul em algum momento de sua história.

O presidente do Conselho, João Carlos Gontijo Amorim, explicou o motivo da singela reverência aos mandatários. Segundo ele, a mesura é um modo de retribuir o empenho daqueles que contribuíram diretamente para a evolução e crescimento do tetracampeão brasileiro.

“Essa é uma forma de reconhecimento do Clube para com aqueles que construíram a nossa história. Isso é importante e demonstra que o Cruzeiro não esquece do seu passado de glórias e de todos aqueles que aqui estiveram. Como nós somos um grande do futebol mundial, temos que mostrar que a nossa grandeza, a nossa organização e o nosso carinho com todos que fizeram algo para o nosso crescimento”, disse João Carlos.

Confira quem foram os presidentes homenageados:

José Francisco Lemos Filho (1954)


José Francisco Lemos Filho presidiu o tetracampeão brasileiro no ano de 1954, tendo sido o mandatário mais jovem da trajetória celeste. Hoje continua atuando nos bastidores da Raposa como primeiro vice-presidente. Dr. Lemos dedicou grande parte de sua vida ao Cruzeiro, com participação na construção da Toca II e da Sede Administrativa, na revitalização do Barro Preto, no aprimoramento da Sede Campestre e em outros grandes feitos.

Palavra do ex-presidente:

“Acho que é uma iniciativa feliz do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, porque o Clube sempre teve presidentes dedicados e que lutaram muito pelo crescimento da instituição. Considero justíssima essa homenagem, não falo só por mim, mas também por todos que ocuparam esse cargo tão importante. Participei de grandes conquistas e pude acompanhar todo o crescimento desse Clube. Fico grato, honrado e gratificado por tudo que passei aqui dentro.”

César Masci (1991-1994)

César Masci assumiu a presidência do Cruzeiro em 1991. Após a sua posse, o Cruzeiro reencontrou o caminho dos títulos. Durante sua gestão, os cruzeirenses vibraram com a conquista do Bicampeonato da Supercopa (1991 e 1992), da Copa do Brasil (1993), da Copa dos Campeões Mineiros (1991) e do Campeonato Mineiro (1992 e 1994).

Palavra do ex-presidente:

“É com muita alegria que nós recebemos essa homenagem, juntamente a todos aqueles que de uma maneira ou de outra contribuíram para a grandeza do Cruzeiro e para que o Clube é hoje. Essa glória começa desde o primeiro presidente e os demais que o procederam. Esse reconhecimento da diretoria do Cruzeiro é justo, porque é uma maneira de agradecer aqueles que fazem parte da história do Clube. Fiquei muito contente pelo carinho.”

José Perrella de Oliveira Costa (1995-2002, 2009-2011)

Zezé Perrella esteve no cargo mais alto da cúpula celeste entre 1995 e 2002, sendo que neste último ano inaugurou a Toca da Raposa II. Nesses três mandatos consecutivos, conquistou os seguintes troféus: Copa Libertadores (1997); Recopa (1999); Copa Ouro (1995) Copa Master (1995); Copa do Brasil (1996 e 2000); Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (1996, 1997 e 1998). Já no quarto mandato, entre 2009 e 2011, sagrou-se campeão duas vezes do Estadual (2009 e 2011).

* Zezé Perrella não pôde comparecer à homenagem

Alvimar de Oliveira Costa (2003-2007)

Alvimar de Oliveira Costa, irmão de Zezé Perrella, assumiu a presidência do Clube estrelado em 2003 e terminou sua gestão em 2007. Ao longo desse período, o time celeste alcançou a Tríplice Coroa, em 2003, ao conquistar os Campeonatos Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil. Posteriormente, obteve êxito novamente no Estadual, com a obtenção de mais dois títulos (2004 e 2006).

Palavra do ex-presidente:

“Estou muito satisfeito e muito alegre por estar aqui novamente. O período em que estive na presidência foi inesquecível. Conquistamos a Tríplice Coroa que hoje está na camisa do Cruzeiro e isso é motivo de orgulho para mim e para os meus filhos. A gente que é apaixonado pelo Clube e que não consegue ficar distante dele, sente-se extremamente realizado por reconhecimentos como esse. É um momento especial e que irei guardar com muito carinho pelo resto da minha vida.”

Gilvan de Pinho Tavares (2012-2017)

Atual presidente do Maior de Minas, Dr. Gilvan de Pinho Tavares deu início ao seu mandato em 2012. Dentro de campo, seus principais triunfos foram o Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014) e o Campeonato Mineiro (2014). Fora das quatro linhas, o dirigente alavancou o programa do Sócio Torcedor, que passou por uma grande evolução nos últimos e hoje é um dos maiores do Brasil, ocupando a quinta posição entre os brasileiros, com a marca de 71.454 sócios-torcedores.

Palavra do atual presidente:

“Fico lisonjeado pela homenagem prestada, mas a gente sabe que ainda temos dois anos e meio de mandato para continuar prestando serviço ao Cruzeiro. Até o momento, com um pouco mais de três anos, já conquistamos dois Campeonatos Brasileiros seguidos e um Campeonato Mineiro. Tenho a esperança de que iremos conquistar mais títulos até o término dessa gestão e dar mais alegrias ao torcedor cruzeirense.”

1071 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro