27/6/2015 14:14
OFF - Seleção liga alerta para árbitro que 'entrou pela porta dos fundos' na Copa América
Andrés Cunha comandará o confronto entre Brasil e Paraguai
Numa Copa América marcada até aqui pelos árbitros roubando a cena, a comissão técnica da seleção brasileira não esconde a sua preocupação com a indicação do uruguaio AA falta de experiência está por trás do alerta.
Cunha entrou praticamente pelas 'portas do fundo' na competição.
Ele foi apenas a terceira indicação da federação uruguaia para gramados chileno. O primeiro nome era o veterano Darío Ubríaco, que não passou nos testes físicos. A segunda alternativa, Daniel Fedorczuk, também mais experiente, acabou indo para o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia.
Restou, então, Andrés Cunha.
O juiz de 38 anos comandou até aqui dois jogos nesta Copa América: Chile 5 a 0 na Bolívia, e Venezuela 1 a 0 na Colômbia.
Essa é apenas a sua segunda temporada como árbitro na Copa América.
Ele conta com somente 15 jogos fora de seu país na carreira.
O assunto não passa despercebido na delegação brasileira, especialmente após a confusão entre Neymar e o chileno Enrique Osses, que resultou na suspensão de quatro jogos do atacante e a sua volta mais cedo para casa.
Em seu compromisso anterior, contra a Venezuela, a CBF atuou nos bastidores e barrou o nome do argentino Néstor Pittana, por exemplo.ndrés Cunha para comandar o confronto com o Paraguai, pelas quartas de final, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Concepción.
927 visitas - Fonte: ESPN