26/6/2015 20:14
Luxa no EE: técnico elogia seleção brasileira e projeta título no futuro
Bate-papo com o comandante é um dos destaques do Esporte Espetacular do próximo domingo. Ele falou do Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira
Vanderlei Luxemburgo Cruzeiro (Foto: Sergio Gandolphi)
Neste domingo o Esporte Espetacular mostra um papo com Vanderlei Luxemburgo, dono de cinco títulos brasileiros e um dos técnicos mais vencedores do país mesmo sem ganhar um Brasileirão desde 2004 com o Santos. Com a difícil missão de substituir o bicampeão Marcelo Oliveira no Cruzeiro, ele chega ao clube com o histórico de ter conquistado a tríplice coroa pela Raposa em 2003. Demitido do Flamengo, em pouco tempo chegou a um time mais organizado para trabalhar. Se o presente não coloca Luxa entre os principais técnicos do país, seu passado o mantém como uma das referências do banco de reservas, sempre com opiniões fortes.
No próximo domingo, ele estará em destaque no Esporte Espetacular. O apresentador Ivan Moré foi a Belo Horizonte esta semana, na Toca da Raposa, local de treinos do Cruzeiro, para bater um papo com o treinador de 63 anos seu desafio no Cruzeiro e sobre o futebol brasileiro, bastante questionado depois das fracas apresentações da Seleção Brasileira na Copa América.
- A gente fala que essa geração é ruim, porque eles não têm identificação com o futebol brasileiro. O Firmino saiu do Brasil muito cedo, as pessoas aqui viram pouco ele jogar. Dessa Seleção, a nossa memória é do Neymar, Elias e Jefferson jogando por aqui. Os outros, saíram cedo – explicou o comandante.
Vanderlei Luxemburgo deu boas opiniões sobre tudo o que foi perguntado. Falou sobre a sequência do Cruzeiro no Brasileirão, depois de perder em casa para a Chapecoense na semana passada, lembrou da sua demissão do Flamengo há um mês e falou do arrependimento pelo “não” que disse ao São Paulo e analisou o momento do futebol brasileiro, falou sobre a modernidade dentro e fora do campo e mostrou confiança com o futuro da Seleção Brasileira.
- Acho que essa geração que jogou a Copa do Mundo e essa que chegou agora, acho que ela vai bater campeã. Pode não ser nesse primeiro momento, mas no segundo momento, porque eles estão construindo uma história - disse.
10452 visitas - Fonte: Globo Esporte