logo

26/6/2015 20:11

Alex convoca a torcida para reviver a história celeste em 90 minutos

Alex convoca a torcida para reviver a história celeste em 90 minutos
Fotos: Gualter Naves/Lightpress, Arquivo Cruzeiro

Alex, homenageado deste sábado no Mineirão, esteve presente na Toca da Raposa II, na tarde desta sexta-feira. Junto com a família, Alex tirou fotos, deu entrevistas e principalmente voltou a viver os dias que antecedem a uma grande partida. Para o ex-jogador a festa no Jogo Alex 10 Eterno será da torcida celeste, que em 90 minutos terá a oportunidade de ver em campo ídolos de várias gerações

"Nesse jogo serei eu e mais quem for ao Mineirão, a festa é do Cruzeiro e de todo cruzeirense. Realmente, será interessante, uma passagem da história do clube em 90 minutos. Espero que, quem for ao estádio, de alguma forma tenha boas lembranças de algum momento dessa história tão rica que tem esse Clube", declarou.

Em sua coletiva, o talento azul foi perguntado pelos jornalistas sobre suas condições de jogo para o evento deste sábado e se, no momento, ele jogaria no time profissional . Alex, categórico como sempre, livrou a responsabilidade do treinador e fez questão de enaltecer o trabalho de Luxemburgo, principalmente na época que trabalharam juntos e conquistaram pelo Clube.

“Seria mal negócio para o Vanderlei. Em 2002, quando ele fez a minha cabeça, era aposta em alguém que tinha alguma coisa a mostrar. Hoje a minha condição física não permite jogar nesse limite. A conversa com o Vanderlei é sempre boa, tenho um agradecimento eterno por ele, conversamos sobre nossas famílias e nem tanto futebol. Espero que ele possa aproveitar, por que ele foi o comandante em 2003, foi a pessoa que buscou jogadores em momentos estratégicos. Vamos reviver com ele, festejar em campo. A festa é para o Cruzeiro, para o cruzeirense, de uma história que ele faz parte de forma bem ativa", opinou Alex.

"Eu sempre joguei cadenciado, não vou mudar depois de velho. Não adianta, são ex-jogadores de futebol, apesar de alguns ainda jogarem. Todo mundo terá que entrar no ritmo de jogo. Tive uma experiência em março com o Palmeiras, muita gente não tinha condição física muito boa, mas o jogo ficou pegado. Não vou mudar minha característica depois de velho, vou jogar como sempre joguei" respondeu Alex sobre suas condições físicas sobre a partida deste sábado. ,

Alex tratou de convocar a torcida do Cruzeiro para este evento imperdível que acontece neste sábado. Para o Talento Azul, será a oportunidade do torcedor celeste rever os ídolos que estarão representando times que conquistaram títulos nas décadas de 60, 70, 80, 90 e também depois do ano 2000.

"Em 2003, quem tinha dez anos, hoje pode ser pai de família. De repente, o pai que levava o filho aos jogos naquela época e contava histórias de jogadores da década de 80, 90, vai poder ver esse jogador atuando. Claro que em momentos diferentes, mas aquelas histórias que ouvia quando criança, verá aquele personagem da infância dentro de campo. Em todas as oportunidades que eu tenho de ver algo relacionado à história daquilo que gosto, sempre procuro ver.

O cruzeirense vai ter essa oportunidade. É só olhar o (Carlos Alberto) Seixas está aqui de uma época, o Raul Plassmann de outra época, o Deivid é o auxiliar, o Luxemburgo é o treinador hoje e daquela época. Essas lembranças virão de alguma forma e isso é muito legal para quem gosta e é apaixonado pelo clube. Oportunidade de, em 90 minutos, ver a história dentro do jogo", finalizou.

1056 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro