logo

26/6/2015 19:03

Luxemburgo confirma equipe e pede calma com o uruguaio Arrascaeta

Luxemburgo confirma equipe e pede calma com o uruguaio Arrascaeta
Washington Alves/Lightpress

O treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu um coletivo na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O treinador mostrou em campo a mesma formação das últimas partidas com apenas duas alterações, Paulo André no posto de Bruno Rodrigo, que está suspenso, e Henrique no meio campo, na vaga de Charles. Luxemburgo ainda recebeu mais um reforço nesta tarde, o atacante Arrascaeta, que chegou da Copa América, e que foi apresentado ao técnico. O técnico celeste falou sobre o uruguaio e sobre o time que vai ao Paraná, enfrentar o Coritiba.

"Ele chegou eram duas horas da tarde. Me cumprimentou, nem o conhecia, a não ser de ver jogar pela qualidade. Vamos com calma. O time que vai começar jogando é o time que treinou. Mesmo que tivesse que ser usado de cara, não teria problema. Como já treinei a equipe por duas semanas e já atingimos o percentual que queríamos, está dentro de uma situação boa, por conquista de espaço, essa vai ser uma boa oportunidade para a gente poder mostrar a nossa força. Conseguimos duas vitórias fora de casa, contra o Atlético-MG no Independência e o Vasco no Rio de Janeiro. Vamos tentar uma vitória contra o Coritiba", disse o treinador celeste.

Ainda sobre o Arrascaeta, o treinador celeste não quer que o jogador uruguaio assuma a responsabilidade pelo time sozinho. Segundo Luxemburgo, o coletivo é o mais importante e Arrascaeta fará parte desta equipe de foma natural. "Foi dado ao Arrascaeta uma situação de responsabilidade para um menino que jogava em um clube pequeno. Hoje ele joga no Bicampeão Brasileiro. Toma a camisa, você é responsável pelo protagonismo dessa equipe, não pode ser desta forma. Vai depender do que vou ver nos treinos dele. Eu não quero que seja passado a ele uma responsabilidade que é da equipe", declarou.

Antes do compromisso em Curitiba-PR, Vanderlei Luxemburgo irá participar da festa no jogo Alex 10 Eterno, e será o treinador da equipe Tríplice Coroa, como foi em 2003. O técnico falou sobre o ídolo daquele ano mágico para o Cruzeiro. "O Alex merece toda a despedida que fizerem. Para ele é fundamental, um jogador que marcou muito aqui. Vai ser legal para ele rever os amigos que ganharam bastante por aqui. Legal demais para o torcedor. Vou lá para o primeiro momento da festa e depois vou para o Paraná", finalizou.

1434 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro