Fotos: Arquivo do Cruzeiro
Marcelo Ramos chegou ao Cruzeiro Esporte Clube em 1995, vindo do Bahia, onde era ídolo. Em sua primeira passagem por Belo Horizonte o artilheiro da boa terra marcou 14 gols em 22 partidas, tanto que despertou interesse do PSV da Holanda. Sua passagem pela Europa não demorou e em 1997 ele estava de volta a Raposa. Dessa vez Marcelo ficou até o ano 2000 e marcou 23 gols em 73 partidas.
O Flecha Azul, apelido que recebeu da torcida celeste, saiu novamente e passou por times paulistas ate regressar em 2001. Nessa sua terceira passagem pela Toca da Raposa, Marcelo Ramos atingiu uma marca histórica, foram 250 jogos e 125 gols marcados, totalizando 345 jogos com o manto estrelado e 162 gols. Com esses números Marcelo se tornou o quinto maior artilheiro da história do Cruzeiro Esporte Clube.
O ex-artilheiro da Raposa estará presente no Jogo Alex 10 eterno e fala da alegria em ser convidado a participar deste evento e da emoção de jogar ao lado de vários ídolos que marcaram história no Clube. "Será uma satisfação muito grande voltar ao Mineirão depois de tantos anos, em um jogo tão importante para uma pessoa que é muito meu amigo e que dentro do campo dispensa comentários. Um craque que tive a felicidade de jogar junto e fora do campo é uma pessoa maravilhosa que merece muito essa homenagem", declarou Marcelo.
"É claro que existiram vários jogadores na história do Clube que mereciam este tipo de homenagem, mas sabemos que isso envolve muita coisa, mas me sinto muito honrado e feliz de poder participar deste evento. Passa um filme na cabeça, mostra toda história que tenho no Clube e poder fazer parte deste jogo será uma emoção muito grande. Sinceramente acho que vou me emocionar bastante durante esse jogo", completou o Flecha Azul, sobre a sua participação na partida .
Marcelo Ramos fala do Cruzeiro com entusiasmo e emoção, foram 14 títulos conquistados com a camisa estrelada: Libertadores, Copa do Brasil (2x) Recopa, Copa Ouro, Copa Master, Copa Centro-Oeste, Copa do Campeões Mineiros, Supercampeonato Mineiro, Campeonato Mineiro (4x), Sul-Minas (2x), e ainda participou das campanhas da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2003. O Flecha Azul é o segundo jogador que mais conquistou títulos pelo Clube, estando atrás somente do volante Ricardinho.
"Foram cinco anos de muitas alegrias, O Cruzeiro é o time em que consegui as minhas maiores conquistas, que mais vesti a camisa, o time que mais ganhei titulos. É um orgulho muito grande, estou muito feliz e muito ansioso, apesar da idade a gente sempre fica com um frio na barriga para chegar logo em Belo Horizonte e participar desta festa", falou Marcelo.
"É claro que é uma festa e uma oportunidade de rever os grandes amigos e ídolos de todas as gerações, principalmente a galera que foi campeã da Tríplice Coroa, não fui até o final, mas fiz parte desse time, então será motivo de grande alegria. Em relação ao jogo é claro que se tiver uma oportunidade eu vou fazer o gol e reviver uma comemoração em um estádio que fui muito feliz diante da torcida China Azul. Sou de Salvador, sou ídolo do Bahia, mas sempre falo que as coisas em Belo Horizonte são diferentes, em virtude das conquistas que a tive e do carinho do torcedor", completou Marcelo Ramos.