26/6/2015 09:31
Historiador lança em Belo Horizonte livro sobre a Tríplice Coroa do Cruzeiro
Especialista na história do clube mineiro, Anderson Olivieri relembra o fantástico ano de 2003, quando a Raposa conquistou o Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil
Livro "2003: o ano do Cruzeiro" será lançado nesta sexta-feira em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
O fantástico ano de 2003 do Cruzeiro agora virou livro. Nesta sexta-feira, o historiador Anderson Olivieri lança, em Belo Horizonte, seu mais novo trabalho: "2003: O ano do Cruzeiro - Diário da Tríplice Coroa". São 224 páginas com entrevistas, bastidores e dados técnicos da temporada perfeita que terminou com os títulos invictos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, e a campanha avassaladora da conquista do Campeonato Brasileiro.
Foi com a finalidade de esmiuçar todo esse ano de 2003 do Cruzeiro que Olivieri - autor também de "Anos 90: Um campeão chamado Cruzeiro" e "20 Jogos eternos do Cruzeiro" - foi buscar histórias como a pré-temporada em Araxá; o amistoso humanitário em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas de janeiro; os efeitos do início da guerra do Iraque na montagem do elenco; a viagem à paupérrima Caicó, no interior potiguar, para partida da Copa do Brasil; a presença de todos os funcionários da Toca da Raposa na delegação que foi ao Rio para a final contra o Flamengo, entre outras histórias de bastidores narradas com a mesma emoção dos grandes eventos.
O livro conta com texto de orelha de Alex, a principal estrela daquele time; prefácio do jornalista Mauro Beting; e, na contracapa, declarações exclusivas de Tostão, Fernando Calazans, Cláudio Arreguy e Henrique Portugal, cruzeirense integrante da banda Skank.
O lançamento está marcado para esta sexta-feira, no Bhar Savassi (Rua Sergipe, 1211, Savassi), a partir das 18 horas. O evento contará com a presença do meia Alex e de outros ídolos cruzeirenses.
1920 visitas - Fonte: GloboEsporte