26/6/2015 08:34
'Tutor' de Luxa na estreia de Allano, Paulo André analisa trabalho do treinador no Cruzeiro
Zagueiro elogiou técnico e revelou detalhes curiosos do trabalho na Toca da Raposa
Paulo André relembrou momento em que aconselhou Vanderlei Luxemburgo a respeito da estreia de Allano
Foram apenas quatro jogos, mas o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo já começou a ser assimilado pelos jogadores do Cruzeiro. O zagueiro Paulo André, um dos mais experientes do elenco, tem aprovado o estilo do treinador. Curiosamente, o atleta foi um ‘tutor’ de Luxa na estreia do garoto Allano.
Nesta sexta-feira, Paulo André relembrou o fato inusitado. “O jogo estava complicado, contra o Flamengo, o Luxemburgo estava procurando opção de ataque. Eu percebi que ele estava olhando para o banco e procurando algo. Aí ele me olhou e me perguntou: e esse neguinho? Ele falou assim (risos)”, revelou o zagueiro, em tom descontraído.
“Aí eu respondi que era um menino insinuante, que vai para cima da marcação. Então ele colocou no jogo e deu certo, felizmente. O Allano tem futuro, é um jogador muito determinado, e por isso está tendo a oportunidade”, completou Paulo André.
O zagueiro revelou que, agora, Luxemburgo já sabe o nome de todos os jogadores do elenco. No início do trabalho, ele confundia os atletas. “Agora, com o tempo, ele já sabe o nome de todos. No começo, ele errava bastante. O trabalho dele está sendo bem feito. O Vanderlei e o próprio Deivid são muito abertos ao diálogo”.
Por fim, Paulo André revelou uma particularidade curiosa de Luxemburgo. “Ele tem uma característica diferente das dos demais técnicos com quem trabalhei. Quando ele chega para treinar, ele cumprimenta a todos apertando a mão. Isso é uma característica muito europeia. A partir deste aperto de mão dele fica mais fácil introduzir qualquer assunto, isso é bacana. Mas não dá para saber do humor dele no dia, ainda não o conheço a esse ponto (risos)”, finalizou, com bom humor.
1017 visitas - Fonte: Superesportes